Mesmo com a crise, Itália confirma Roma na corrida por 2024

Matteo, primeiro-ministro italiano / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Matteo Renzi, primeiro-ministro da Itália, confirmou nessa segunda-feira as especulações de que a capital, Roma, estaria se candidatando a sediar os Jogos Olímpicos de 2024. Dessa forma a cidade europeia, já sede em 1960, torna-se a primeira candidata. 

"Estamos trabalhando lado a lado com o Coni (Comitê Olímpico Italiano) pois em setembro de 2015 vamos apresentar oficialmente a nossa candidatura para sede dos Jogos Olímpicos de 2024", declarou.

Graças às novas regras anunciadas na semana passada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), a Itália pretende agregar outras cidades no projeto de sede, além de Roma, que seria a principal. 

Além de Roma, os Estados Unidos devem definir uma cidade para a corrida por 2024. Los Angeles, São Francisco, Boston e a capita, Washington, estão entre as preferidas. A Alemanha, com Berlim ou Hamburgo e as derrotadas na disputa por 2020, Paris (França), Baku (Azerbaijão) e Doha (Catar) também deverão se candidatar novamente. 

Os Jogos Olímpicos de 2020 serão realizados em Tóquio, no Japão e o anúncio para a sede de 2024 só deverá ser feito em 2017, em Lima, no Peru.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook