Mineirinho já sonha com surfe nos Jogos: "seria cereja no bolo"

Mineirinho comemora título mundial / Foto: Laurent Masurel / WSL

Rio de Janeiro - O mais novo campeão mundial de surfe, Adriano de Souza, majoritariamente conhecido como Mineirinho, comentou a possibilidade do surfe integrar o calendário dos Jogos Olímpicos de 2020, depois de o Comitê Olímpico Internacional chancelar a candidatura da modalidade ao programa olímpico. 

Mineirinho, de 28 anos, se empolgou com a possibilidade de representar o Brasil a nível olímpico. "Eu, atleta, gostaria muito que o surfe estivesse nas Olimpíadas. Seria mais uma cereja no bolo. As Olimpíadas são vistas no mundo inteiro e são um dos maiores eventos de esporte do planeta. Por que não?", indagou o surfista. 

O atleta se recusou a entrar no mérito do que isso representaria para a modalidade como um todo (há atletas que são contra a inclusão do esporte no programa olímpico. 

"Falando sobre o surfe como entidade, acho que isso [a inclusão nos Jogos Olímpicos] geraria um conflito que eu não gostaria de comentar. Mas como atleta eu gostaria muito de ter essa oportunidade de defender o Brasil nas Olimpíadas", emendou Mineirinho.
 
O brasileiro foi campeão mundial de surfe no Havaí, depois de se dar bem na última etapa do campeonato. O título foi entregue pelo campeão do ano passado, o também brasileiro Gabriel Medina. 
 
"Os caras dos outros países ficaram tanto tempo no topo, e é claro que não estão felizes. Estão indignados com essa situação. Os brasileiros foram comendo pelas beiradas e morderam. E quando morderam, não quiseram mais soltar. O que eu posso dizer é que vamos lutar muito para continuar ali. Convivo bastante com os outros meninos e sinto que eles querem isso. O negócio ainda está fervendo, e eles querem aproveitar o momento. Eles querem colocar o nome na história, e o que eu quero fazer é continuar", finalizou Mineirinho, sobre o domínio brasileiro no esporte atualmente.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook