Ministros do Esporte e da CGU se veem por transparência nos Jogos

George Hilton e Valdir Simão / Foto: Divulgação / ME

Rio de Janeiro - A transparência na execução dos investimentos públicos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 foi o tema do encontro entre os ministros do Esporte, George Hilton, e da Controladoria Geral da União (CGU), Valdir Simão, nesta terça-feira (06.01), em Brasília. O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, acompanhou a reunião, que teve como objetivo aprofundar a troca de informações e a parceria entre o ministério e a CGU.
 
“Como temos um volume grande de obras sendo executado por conta das Olimpíadas, o objetivo da nossa visita foi, exatamente, ter o apoio da CGU para que o processo seja conduzido com a maior transparência, nos contratos que serão licitados e nas obras em andamento. Queremos, com a ajuda da CGU, proporcionar informações para a sociedade sobre os investimentos e, claro, assegurar que o procedimento dos atos seja o mais transparente possível”, afirmou Hilton.
 
A experiência do Brasil na organização de megaeventos, como os Jogos Pan-Americanos de 2007 e a Copa do Mundo de 2014, foi apontada pelo ministro do Esporte como fundamental para o aperfeiçoamento das ações.
 
“A experiência que tivemos com o Pan e com a Copa nos deu toda a expertise para conduzir o processo das Olimpíadas com muito mais leveza. Claro que são eventos diferentes, com estruturas diferentes, mas foi importante toda a experiência que tivemos com os megaeventos para nos ajudar a aperfeiçoar os acertos e a corrigir eventuais erros. A população pode esperar por um grande evento. Teremos a lucidez de que tudo terá sido feito dentro das normas e de acordo com a Matriz de Responsabilidades”, ressaltou Hilton.

 

 

Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook