Movimento Olímpico decreta luto após morte de atletas franceses

Da esquerda para a direita: Camille Muffat, Alexis Vastine e Florence Arthaud / Foto: Getty Images / Comitê Olímpico Francês

Rio de Janeiro - O Movimento Olímpico perdeu três grandes estrelas. Os atletas franceses Camille Muffat (natação),  Alexis Vastine (boxe) e Florence Arthaud (vela) morreram após a colisão de dois helicópteros na segunda-feira (09), na Argentina. O acidente, que aconteceu durante a gravação de um reality show, do qual os atletas participavam, gerou comoção no mundo do esporte.
 
Camille, que tinha 25 anos, conquistou ouro, prata e bronze na natação nos Jogos Olímpicos Londres 2012, antes de se aposentar em 2014. O boxeador Vastine, 28 anos, ganhou o bronze em Pequim 2008 e chegou às quartas de final em Londres 2012. Florence Arthaud, de 57 anos, venceu a Route du Rhum, tradicional travessia do Atlântico à vela, em 1990.
 
Em nota, o Comitê Olímpico Internacional (COI) prestou solidariedade às famílias dos atletas e anunciou que a bandeira Olímpica ficará hasteada a meio mastro por três dias em sua sede, em Lausanne, na Suíça, em sinal de luto pela tragédia.
 
"Estamos chocados com esta triste notícia. O mundo do esporte e a Família Olímpica perderam três de seus membros chave. Eles não eram apenas campeões em seus esportes, mas também contribuíram como grandes exemplos. O Movimento Olímpico lamenta junto com seus familiares e amigos, seus colegas atletas, o Comitê Olímpico Francês e a França", diz trecho da nota, assinada pelo presidente do COI, Thomas Bach.
 
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) enviou, por sua vez, uma carta de condolências ao Comitê Olímpico Francês, expressando "profundo pesar e solidariedade". E, assim como o COI, também anunciou luto de três dias.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook