Nome forte de Pequim 2022 envolvido com corrupção

Xiao Tian: expulso do Partido Comunista / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Xiao Tian, um dos principais nomes ligados ao Comitê Olímpico da China, foi expulso do Partido Comunista por "violações de conduta" e suspeitas de envolvimento com corrupção e nepotismo. 
 
A notícia veio algumas semanas depois da capital Pequim ter sido anunciada como a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2022. 
 
Depois de análise, a comissão anticorrupção do partido que governa o maior país do mundo determinou que Xiao ocultou fundos e propriedades, além de ter aceitado subornos e usado de sua posição política para beneficiar seus familiares e amigos. Como agravante, o político ainda interferiu nas investigações a seu respeito. 
 
Em visita a Seattle, nos Estados Unidos, o presidente chinês se viu na obrigação de tranquilizar a todos a respeito da notícia. "Xiao Tian perdeu todos os seus ideais e crenças como um líder de alto escalão e parte do partido", garantiu Xi Jinping.
 
Ele ainda afastou a possibilidade de as investigações serem barradas. "Não é 'House of Cards'. Não há briga de poder", concluiu, em referência à série da Netflix que trata dos bastidores da política norte-americana.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook