Pentatlo: Brasil fica longe do pódio na Copa do Mundo nos EUA

Yane Marques / Foto: Thiago Augustto

Rio de Janeiro - A Final Feminina da primeira etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que aconteceu em Sarasota, na Flórida, Estados Unidos, no último fim de semana, terminou sem bons resultados para o Brasil. Com um nível elevadíssimo, a competição, que abre a temporada da modalidade olímpica, viu diversas pentatletas se revezarem nas primeiras colocações à medida que as provas iam sendo realizadas. A disputa acirrada contou com duas brasileiras: Yane Marques, bronze em Londres 2012, que terminou em 24º, somando 1.210 pontos; e Priscila Oliveira, que foi a 26ª (1.207).
 
A medalha de ouro foi para a inglesa Samantha Murray, prata em Londres 2012, que terminou com 1.309 pontos. A prata ficou com a atleta local Margaux Isaksen, ouro no torneio Campeão dos Campeões de 2013 (1.303), e o bronze com a também inglesa Kate French, número 10 do ranking mundial (1.298).
 
A final feminina, disputada na sexta-feira (20.2), reuniu 36 pentatletas, de 18 países, no Centro Aquático Selby, onde aconteceram as provas de esgrima e natação, e no Parque Nathan Benderson, que reuniu o hipismo e o evento combinado de tiro a laser e corrida. No sábado foi disputada a final masculina, que não contou com brasileiros.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook