Pistorius será levado para mansão de três andares após soltura

Oscar Pistorius / Foto: Mike Hutchings

Rio de Janeiro - Uma das áreas mais nobres de Pretória, capital da África do Sul, receberá um morador especial nessa semana. Isso porque o campeão paralímpico Oscar Pistorius deverá ser solto da prisão na sexta-feira. 
 
Aos 29 anos, o ex-atleta, condenado pelo assassinato da então namorada, a apresentadora Reeva Steenkamp, ganhará liberdade, depois de cumprir 10 meses de sua sentença de cinco anos. 
 
A liberação do assassino segue a lei sul-africana, que permite a prisioneiros não considerados perigosos passarem somente um sexto de suas penas em regime fechado. A partir de agora, a sentença de Pistorius contará com uma "custódia supervisionada", o equivalente a uma prisão domiciliar. 
 
Ele ficará na mansão de seu tio, Arnold, com muros altos e numa região muito rica de Waterkloof. A casa conta com uma dúzia de quartos, academia privada, piscina ao ar livre e jardins paisagísticos. 
 
O sul-africano ainda poderá ser autorizado para sair de casa para trabalho, prestação de serviços comunitários e eventos familiares julgados importantes.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook