Point Pedaleiros acontece neste domingo (17), em Copacabana

Pedaleiros Guias / Foto: Novo Traço/Divulgação

Rio de Janeiro - Destinado a oferecer gratuitamente aos cegos e/ou deficientes visuais a experiência de andar de bicicleta, a Novo Traço – empresa de entretenimento, que tem em seu DNA desenvolver e produzir projetos que toquem os sentidos das pessoas – contempla mais uma ação, o Point Pedaleiros, neste próximo domingo (17), no Posto 4, em Copacabana. Vale destacar que projeto se divide em três frentes de ação: Pedaleiros Day, Blitz Pedaleiros e Point Pedaleiros – formato adotado para o dia. 
 
A ação contemplará passeios de bicicleta na ciclovia da praia das 9 às 14h, massagens e ainda, o show de abertura das 10h30 às 11h30 com Gabriel Moura, que irá lançar oficialmente a música do Pedaleiros. Na festa, também estarão presentes as três atletas apoiadas por Furnas: a dupla de vôlei de praia, Maria Clara e Carol, e a ginasta Jade Barbosa. As três convidadas irão interagir com o público do projeto e participar da experiência para não deficientes.
 
“Nosso público vai sair de suas casas e ir ao encontro de um projeto pensado para enxergar além das possibilidades físicas dos olhos”, fala Rafaello Ramundo, sócio-diretor da NOVO TRAÇO. “Vamos gerar cultura e entretenimento para os cegos e/ou deficientes visuais saírem de suas casas. Nossa palavra-chave é disponibilidade. Estaremos lá, esperando essas pessoas e a pronto para proporcionar a elas momentos mágicos”, completa o idealizador do Pedaleiros.
 
A ideia de origem do Peladeiros tem base em uma das principais dificuldades de cegos e/ou deficientes visuais – a mobilidade. Com a preocupação de melhorar a qualidade de vida destas pessoas, o projeto busca integrá-los à sociedade e os propiciar de um momento mágico de liberdade, além de impactar as pessoas que os ceram. Na iniciativa, Pedaleiros Guias – pessoas sem deficiências e capacitadas por meio de treinamento – farão o passeio com os Pedaleiros – cegos e/ou deficientes visuais severos. 
 
“O sol batendo no corpo, a sensação de liberdade, o vento no rosto e o passeio com descrição, narração de tudo o que estava acontecendo. Estou feliz de fazer parte do projeto”, declara o professor de Educação Física, Álvaro Souza. Já a estudante Verônica da Silva ressalta: “O vento no rosto, não há nada como uma bicicleta, e a confiança que você pega na pessoa que está pedalando... ótimo”. 
 
A agenda do Pedaleiros de Verão vai de 12 de dezembro a 12 de março, mas o intuito é ser ativado nacionalmente e contemplar um calendário para todo o ano. A próxima cidade a receber o projeto será São Paulo. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook