Presidenta Dilma indica novo presidente da Autoridade Pública Olímpica

Fernando Azevedo e Silva / Foto: Agência Brasil

Rio de Janeiro - “Uma solução técnica e profissional”. Com essa frase, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, comentou a indicação do general de divisão Fernando Azevedo e Silva para a presidência da Autoridade Pública Olímpica (APO), vaga desde que o ex-ministro Marcio Fortes pediu demissão. Publicada no Diário Oficial da União a indicação vai ao Senado, onde o general será sabatinado na Comissão de Assuntos Econômicos. Em seguida, o nome dele será submetido ao plenário.

Foi o ministro do Esporte que sugeriu o nome do general à presidenta Dilma. Aldo Rebelo conhece o militar desde 2003, quando era líder do governo Lula na Câmara e o general, assessor parlamentar do Exército. A experiência de Fernando Azevedo e Silva na área esportiva vai das competições – ele integrou as equipes de vôlei e paraquedismo das Forças Armadas – às funções de organizador e dirigente.
 
O general presidiu a Comissão de Desporto do Exército durante os Jogos Mundiais Militares Rio-2011. Atualmente, é diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa e representa aquele ministério no Grupo Interministerial de Defesa do Esporte, integrado, também, pelo Ministério do Esporte.
 
"O general Fernando é muito ligado ao esporte. É parceiro no esforço para levar os programas do Ministério do Esporte às regiões de fronteira e para ampliar o alcance do programa Segundo Tempo/Forças no Esporte, que atende crianças em dependências esportivas das Forças Armadas. Com certeza, aprovado pelo Senado, vai exercer a função de coordenar os esforços do governo federal, do governo do estado do Rio e da prefeitura carioca para que o Brasil faça bonito nos Jogos Olímpicos em 2016", disse o ministro Aldo Rebelo.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook