Prestes a tentar tratamento experimental, Lais Souza fala sobre superação

Lais Souza segue esperançosa, prestes a iniciar novos tratamentos / Foto: Reprodução / Estadão

Rio de Janeiro - Foram muitas as barreiras que a ex-ginasta brasileira Lais Souza transpôs nos últimos meses. Hoje, aos 25 anos e sem conseguir andar, a ex-atleta se agarra num sentimento forte para dar início a novos tratamentos, experimentais, no The Miami Project To Cure Paralysis, nos EUA, onde está atualmente.

Em entrevista ao Estadão, Lais afirmou que foca sempre na persistência. "Eu tento não me deixar abater. Se eu tenho algum problema, vamos resolver, bola pra frente, vamos continuar. Então acho que persistência", revela Lais, sobre o segredo para se manter firme frente às adversidades.

A ex-ginasta, que treinava para os Jogos de Inverno de Sochi, em janeiro, quando se acidentou, lembra o fato de sempre acreditar em si. "Cada mês está sendo uma superação. Depois do acidente eu recebi muitas notícias. Primeiro que eu não ia respirar, depois que eu não ia comer. Eu fui quebrando essas barreiras devagarzinho, passando por cima e não escutando. Eu não quis escutar uma má notícia", conta.

Os detalhes do tratamento pelo qual Lais passará serão apresentados nesta sexta-feira, 5, numa coletiva de imprensa no hospital, com a equipe médica que acompanha Lais, inclusive o médico do Comitê Olímpico Brasileiro, Antonio Marttos, que esteve desde sempre próximo a Lais. 

"Lais está em protocolo de tratamentos experimentais em terapia celular", afirmou Marttos ao Estadão. Por enquanto, lembra o médico, "tudo foram conquistas", já que Lais vem superando, dia a dia, as expectativas quanto ao seu caso. Por isso a esperança segue crescente de que um dia a ex-atleta possa voltar a andar.

No que depender dela, essa esperança tem um objetivo bem específico. "Quero voltar ao Brasil. Ajudar pessoas que têm o mesmo problema", confessa. Perguntada se sonha mais alto, com quem sabe um dia ter um filho, ela não titubeia: "Eu penso em ter uma Laisinha", ri.

 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook