Scheidt disputa com Isinbayeva cargo no COI

Robert Scheidt / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – O consagrado velejador do Brasil, Robert Scheidt, confirmou sua inscrição como candidato a um cargo na Comissão de Atletas do COI (Comitê Olímpico Internacional). O brasileiro disputará uma das quatro vagas com outros 23 esportistas.
 
Entre os adversários do velejador estão o jogador de basquete da Argentina, Luis Scola, o atirador do Qatar Nasser Al-Attiyah e a recordista mundial e campeã olímpica do salto com vara, a russa Yelena Isinbayeva.
 
Os eleitos trabalharão como porta-vozes dos atletas do mundo toda. A eleição, que será realizada durante os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, pretende substituir os quatro que ocupam atualmente os postos: o ex-nadador russo Alexander Popov, a jogadora de vôlei cubana Yumika Ruiz, a esgrimista alemã Claudia Bokel e o sul-coreano Dae Sung Moon, do taekwondo.
 
Robert Scheidt tenta pela primeira vez uma vaga na comissão. Maior atleta olímpico da história do Brasil, o velejador guarda dois ouros (Atlanta 1996 e Atenas 2004), uma prata (Sydney 2000) e um bronze (Londres 2012).
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook