Seleção feminina de futebol sonha com ouro inédito em 2016

Na preparação para os Jogos, a equipe tem dois importantes desafios: a Copa do Mundo e o Pan, ambos no Canadá / Foto: Divulgação / CBF

Rio de Janeiro - O sonho do ouro inédito nos Jogos Olímpicos Rio 2016 já começou para a Seleção Brasileira feminina de futebol. Depois da conquista da Copa América do Equador, em setembro de 2014, a CBF anunciou que as jogadoras que representariam o Brasil no futebol feminino seriam contratadas. A seleção permanente passou a existir desde janeiro de 2015 e ficará reunida até a disputa dos Jogos do próximo ano.
 
O técnico Vadão e sua comissão técnica sabem que o trabalho até o ouro olímpico não será fácil. No comando de 27 jogadoras, o treinador disputará a Copa do Mundo, em junho, e os Jogos Pan-Americanos de Toronto em julho, ambos no Canadá.
 
“Temos competições importantíssimas em 2015 e estamos pensando uma a uma, mas não podemos negar que conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, em casa, é um sonho que queremos realizar”, disse Vadão.
 
O Brasil chegou perto da medalha de ouro duas vezes: em 2004, em Atenas, e 2008, em Pequim e, nas duas vezes, perdeu para os Estados Unidos. Formiga e Cristiane, que fazem parte da seleção permanente, estiveram nas duas disputas e sabem que em 2016 a história será diferente.
 
“Além de estarmos em casa em 2016, estaremos juntas, treinando firme há algum tempo. O grupo que faz parte da seleção permanente quer muito esse título, por que sabemos que essa será uma grande oportunidade para mudar a história do futebol feminino no Brasil. A CBF está fazendo a parte dela, nos dando todas as condições, agora precisamos conquistar e mostrar ainda mais o nosso futebol”, disse Formiga, que disputará a sua sexta Olimpíada.
 
Visando à preparação para a Copa do Mundo do Canadá 2015 - de 6 de junho a 5 de julho -, a Seleção fará um amistoso contra a Alemanha dia 8 de abril, em Fürth, na casa do adversário.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook