Sentença de Pistorius sai na terça e decide se ele vai à prisão

Oscar Pistorius enquanto ainda competia como atleta paralímpico / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Condenado por homicídio culposo já há algumas semanas, Oscar Pistorius ainda não sabe qual será sua pena. A decisão da corte de Pretória será anunciada na próxima terça-feira, após várias audiências desde o início dessa semana.

Dentre as opções de sentença, uma delas é que o ex-atleta olímpico da África do Sul cumpra sua pena em prisão domiciliar, ao invés de ser mandado diretamente à cadeia. 

As audiências sobre a sentença, que começaram na segunda-feira e terminam nesta sexta, são guiadas pela juíza Thokozile Masipa, responsável pelo processo desde seu início. 

Elas focaram em dois temas: se Pistorius apresentava sentimento de remorso e se o arrependimento demonstrado para a corte era real. Depois, se ele teria como cumprir pena em regime fechado, por conta da impossibilidade de se locomover sem suas próteses das duas pernas. 

Condenado pela morte da então namorada por homicídio culposo, o sul-africano se livrou de penas muito mais severas já que a corte considerou que o crime não foi premeditado, que ele não teve a intenção de matar Reeva. 

Agora, a possibilidade de pena chega a até 15 anos (seriam 25 se fosse considerado homicídio doloso). Desse período, especialistas consideram que boa parte poderá ser cumprido em casa. Inclusive o tempo todo, o que criaria um precedente perigoso, já que se trata de um crime de homicídio. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook