Serginho pode se tornar maior medalhista de vôlei da história

Líbero Serginho pode ser maior jogador de vôlei brasileiro das Olimpíadas / Foto: Divulgação / CBV

Rio de Janeiro - O líbero Serginho, homem de confiança do técnico Bernardinho, está de volta à seleção brasileira masculina de vôlei e já foi alçado à posição de líder do grupo. Depois de anunciar sua despedida nos Jogos de Londres 2012, o jogador resolveu voltar para tentar sanar os problemas de recepção e passe da seleção. 

Com o retorno, Serginho espera fazer parte de uma nova geração medalhista olímpica e, de cara, entrar para o seleto rol de atletas considerados os maiores medalhistas dos Jogos no vôlei. 

Atualmente Dante, Giba e Rodrigão dividem a posição de maiores medalhistas olímpicos do vôle brasileiro: ouro em Atenas 2004, prata em Pequim 2008 e em Londres 2012. Serginho, porém, é o único que ainda vai atuar pela seleção na Rio 2016 e pode abrir a dianteira com quatro medalhas. 

Mundialmente falando, caso conquiste um pódio na Rio 2016, Serginho se igualará ao italiano Papi, o russo Tetyukhin, à cubana Fernández Valle e à soviética Ryskai dentre os únicos atletas a conquistarem quatro medalhas em Jogos Olímpicos. 

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook