Servidores de Boston estariam proibidos de falar mal dos Jogos

No Twittter, anúncio oficial de que Boston entrou na disputa por 2024 / Foto: Reprodução / Twitter

Rio de Janeiro - Após levar a melhor dentro dos EUA como a candidata do país a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2024, Boston vive agora sua primeira polêmica. De acordo com a imprensa americana, os servidores da prefeitura estariam proibidos de falar mal das Olimpíadas. 

A informação dá conta de que, como parte do acordo que determinou Boston como a candidata americana, o prefeito Martin Walsh teria se comprometido em documento com o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) que proibiria comentários negativos por parte dos funcionários públicos.

O jornal The Boston Globe teria obtido uma cópia do acordo e, conforme o documento, os servidores não poderia tecer comentários que, por escrito ou verbalmente, prejudicassem a imagem dos Jogos, do Comitê Olímpico Internacional (COI) ou do USOC. 

Com a repercussão negativa do caso, a prefeitura emitiu um comunicado afirmando que não visa limitar a liberdade de expressão dos seus funcionários. A nota diz ainda que o documento teria sido exigência que todas as cidades candidatas assinariam. 

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook