Site do COB passa a oferecer conteúdo em Libras

Site oficial do Comitê terá a opção / Foto: COB

Rio de Janeiro - O brasileiro é atualmente um dos líderes mundiais em tempo conectado à internet e poucos sites são acessíveis aos deficientes auditivos. Por isso, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) incluiu em seu site (www.cob.org.br) um serviço de suporte para esses deficientes. A partir de agora, todo o conteúdo de texto do site do COB será convertido para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para isso, o site contará com um intérprete virtual, o Hugo, personagem 3D que torna a comunicação interativa e de fácil compreensão. Para o site do COB, Hugo fará a tradução vestido com a camisa do Time Brasil.

“Poucas coisas são tão importantes como a capacidade de se comunicar. Por isso, o Comitê Olímpico do Brasil sente-se muito honrado em proporcionar aos deficientes auditivos mais esta oportunidade de informação. Um dos princípios do Olimpismo é a igualdade entre todos e este é um dos nossos objetivos com esta iniciativa. Queremos aproximar pessoas, gerar conhecimento e estimular a comunicação”, afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.
 
De acordo com dados do CENSO 2010 do IBGE, o Brasil possui cerca de 10 milhões de pessoas com algum tipo de problema auditivo. Entre elas, há uma grande parcela que depende exclusivamente da Libras para se comunicar. No mundo, esse número ultrapassa 360 milhões de pessoas. Diante desse cenário, a solução surge como ferramenta complementar ao trabalho do intérprete para auxiliar na comunicação entre surdos e ouvintes. 
 
Por intermédio da plataforma Hand Talk, as páginas do site do COB na internet se tornam acessíveis automaticamente através da Língua Brasileira de Sinais. Para isso, basta clicar no ícone de acessibilidade no canto da tela. Quando o visitante clica no botão e seleciona o texto da página, automaticamente o simpático Hugo, intérprete virtual, traduz o conteúdo para Libras.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook