Suicídio em torre histórica atrasa evento dos Jogos Europeus 2015

Torre Maiden foi interditada após suicídio / Foto: Reprodução / Olhar a Televisão

Rio de Janeiro - Em 2015, mais um campeonato inédito entrará para o rol de grandes competições internacionais: os Jogos Europeus. Nesta segunda-feira, a 200 dias da abertura do evento, uma grande festa estava prevista para o marco, na Torre Maiden, um local histórico de Baku, no Azerbaijão, local do evento. 

Porém, um suicídio exatamente no local, horas antes da festa, acabou adiando o evento, que teria show de luzes e a apresentação dos mascotes. 

O evento foi transferido para esta quarta-feira, 26, quando os moradores da cidade poderão enfim conhecer os mascotes dos Jogos Europeus.

"Nós esperamos que eles representem a emoção dos primeiros Jogos Europeus. Como símbolos de Baku 2015, eles vão inspirar e entreter uma geração de fãs do esporte no Azerbaijão e isso será visível na cidade e no país nos próximos meses", afirmou o ministro do esporte do país, Azad Rahimov. 

Quanto à morte na Torre Maiden, não há informações sobre a vítima ou se havia alguma relação com os Jogos Europeus, como um protesto. De acordo com a organização, essa hipótese estaria descartada.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook