Tóquio 2020 quer usar materiais reciclados para fazer medalhas

Medalhas sustentáveis poderão ser utilizadas nos Jogos de Tóquio 2020 / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, defenderam a utilização de materiais recicláveis para produzir as centenas de medalhas olímpicas que serão dadas aos atletas. A tentativa busca dar um ar de sustentabilidade ao evento, após a polêmica envolvendo o exorbitante projeto do estádio olímpico, já substituído.
 
As medalhas de ouro, prata e bronze seriam feitas a partir de metais reciclados, segundo Hiroshi Komiyama, presidente de uma força-tarefa encarregada de planejar um “plano de legado” para as Olimpíadas.
 
Os materiais viriam de eletroeletrônicos descartados como computadores, celulares e outros objetos que contenham metais preciosos. A ideia será debatida no próximo encontro do Comitê Organizador, ainda em janeiro, para ser aprovada.
 
Reciclagens à parte, Tóquio 2020 sofreu com diversas polêmicas em 2015, como a acusação de plágio sobre o logo dos Jogos, que acabou sendo revogado, e o preço do projeto de estádio olímpico, na casa dos 2 bilhões de dólares, também já abandonado após diversas manifestações contrárias dos japoneses.
 
Veja Também: 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook