Tóquio tem medidas antiterroristas reforçadas para 2020

Trânsito de passageiros será controlado por scanners / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, ainda nem começaram e Tóquio, próxima cidade a receber a competição esportiva, em 2020, já atua preventivamente contra ações terroristas. Nesta quinta-feira o governo japonês começou a instalar scanners corporais nos principais aeroportos do país.
 
A medida faz parte de um plano antiterrorismo elaborado tendo em vista os Jogos de 2020. Os scanners, que entrarão em operação no final do mês de outubro nos aeroportos de Narita e Haneda (Tóquio), e no de Kansai (sul da capital), foram testados em 2010.
 
A partir do ano que vem todos os principais aeroportos do Japão deverão contar com os dispositivos. Uma das funções deles é detectar objetos que estejam debaixo da roupa e que não sejam identificados no detector de metais.
 
As medidas tiveram sua implantação acelerada pelo Ministério das Infraestruturas, Transporte  e Turismo (financiador dos scanners) após ameaças do Estado Islâmico contra o Japão. O objetivo é estar protegido em todos os âmbitos possíveis durante as Olimpíadas daqui 5 anos.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook