Três vezes medalhista olímpica, ex-atleta anuncia gravidez aos 51

Juliet Cuthbert / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Há quem diga que não há idade para ser mãe, só é preciso ter saúde e estar propensa a engravidar. Foi pensando assim que a jamaicana medalhista olímpica Juliet Cuthbert engravidou de seu segundo filho, prestes a completar, em abril, 52 anos de vida.  
 
A idade avançada da ex-atleta, referência no atletismo nos anos 90, não foi empecilho para a gravidez. Juliet disputa, atualmente, a corrida para o parlamento pelo partido trabalhista da Jamaica e foi acusada, inclusive, de usar a gestação como marketing político.
 
Marketing ou não, a gravidez da ex-atleta inspira cuidados, já que engravidar na faixa dos 40 já é difícil, com a diminuição considerável na produção de óvulos. Aos 50 e poucos, então, raridade ainda maior.
 
O primeiro filho de Juliet, de 27 anos, fruto de seu primeiro casamento, nasceu antes que ela se consagrasse com suas primeiras medalhas olímpicas, em Barcelona 1992 (prata nos 100m e nos 200m rasos). Em Atlanta 1996 ajudaria ainda a Jamaica a conquistar o bronze no revezamento 4x100m.
 
O método da segunda gravidez de Juliet, anunciada durante essa semana, não foi informado.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook