Angélica aprova período de aclimatação na Áustria

Anita Klemann, Angélica, Luchia Egermann e Nicol  / Foto: Arquivo pessoal

São Paulo - A ginasta Angélica Kvieczynski está feliz com o período de aclimatação feito na cidade de Viena, na Áustria, de onde segue, nesta quinta-feira (3/9/2015), para Stuttgart, na Alemanha, onde disputa o 36º Mundial de Ginástica Rítmica, primeira competição por vaga olímpica da modalidade. 
 
"Treinamos com a Nicol Ruprecht, uma ginasta muito boa - foi medalhista no Europeu -, e com a técnica dela, a búlgara Luchia Egermann, que é muito bem conceituada na Europa. Eu e a Anita (Klemann, técnica da brasileira) achamos a estadia em Viena muito legal, bem produtiva. E Viena é um lugar lindo! Ainda quero voltar em férias um dia, quando der. Onde eu fiquei também treinou a Caroline Weber, que já foi a algumas Olimpíadas - ela visitou o ginásio. Fomos muito bem recebidas por todos", contou Angélica. E também elogiou o professor de ballet. "O Robert deu umas dicas muito boas."
 
Os dias 5 e 6, sábado e domingo, serão reservados para treinos de pódio. Angélica está no grupo B2 do Mundial - Rússia, Ucrânia, Áustria, Brasil, Bélgica e Espanha - e disputa, pela ordem, arco na segunda-feira (7/9), bola na terça-feira (8/9), maças na quarta-feira (9/9) e fita na quinta-feira (10/9). Na sexta-feira (11/9) ocorre a final das 24 ginastas. "Essa é a meta: estar na final. Estou treinando bem e, se Deus quiser, vou fazer uma competição maravilhosa e estar entre as 24." O Mundial termina no domingo (13/9), mas os três últimos dias serão dedicados às competições dos conjuntos.
 
Angélica está num dos grupos mais fortes da competição: as favoritas são ginastas da Rússia e da Ucrânia. "É bom porque são elas que vão estar brigando pelo pódio e terão a atenção do público e dos juízes", afirma Angélica. "A minha preparação está dentro do que a gente tinha planejado para eu chegar no meu pico no Mundial. Vou precisar de concentração na hora de competir, que dê tudo certo na hora da competição."
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook