Atletas da Ginástica Artística Feminina fazem camping antes do mundial

Daniele Hypolito / Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Rio de Janeiro - A partir desta segunda-feira (16), atletas da Ginástica Artística Feminina iniciam mais um camping de treinamento, desta vez em Curitiba (PR), no Cegin. As atividades irão até o dia 23 e têm importância redobrada para duas ginastas em especial: Daniele Hypolito e Letícia Costa, que embarcam no mesmo dia rumo à Bélgica para representar o Brasil no Campeonato Mundial. Jade Barbosa, que também foi convocada para a competição, não foi liberada pelo departamento médico por seguir em tratamento da lesão que sofreu no tornozelo. O Mundial será realizado na cidade de Antuérpia, de 30 de setembro a 6 de outubro.

"Temos a perspectiva de fazer um bom campeonato. Este Mundial será uma incógnita para todos, pois muitos países estão passando por uma fase de renovação de suas ginastas", comentou a coordenadora da Seleção de Ginástica Artística, Georgette Vidor. "Um ponto importante para nós, é que esta será a primeira competição desse nível para a Letícia. Ela irá para mostrar o trabalho que está fazendo e a perspectiva é que faça um bom campeonato para se preparar para a próxima edição. Essa renovação é importante para nós, mas não podemos entrar com uma equipe totalmente nova. Ela precisa ser feita gradualmente", completou. 
 
Daniele Hypolito irá competir no Individual Geral e nos quatro aparelhos: solo, salto, trave e assimétricas. Já Letícia fará as provas de solo e salto. "A Daniele está muito bem na prova de salto e na trave também, mas sabemos que será um páreo muito duro. O importante é não errar. Para a Letícia, o fundamental é ganhar experiência", acrescentou a coordenadora. 
 
Jade Barbosa havia sido inscrita na competição, mas dependia da liberação do departamento médico, já que sofreu uma lesão no tornozelo recentemente. Mesmo com os tratamentos intensivos, não houve tempo suficiente para a completa reabilitação da ginasta. "Infelizmente, a Jade não foi liberada, porque fazer a prova de salto seria muito sacrificante para ela e poderia comprometer a completa recuperação."
 
Além das três atletas, o camping contará com as ginastas convocadas Juliana Santos, Lorrane Oliveria, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira e Milena Theodoro, e com as convidadas Ana Flávia Silva, Caroline Pedro, Daniela Silva Santana, Julie Kim Sinmon, Luana Silva, Mariana Valentim, Raquel Silva e Tamires Veiga. 
 
Técnicos: Adriana Alves, Alexander Alexandrov, Francisco Porath, Iryna Ilyashenko, Mikalai Hradouvkin, Oleg Ostapenko, Ricardo Pereira e Roger Medina. Coreógrafas: Margarita Vatkina e Valéria Lakerbai. Médica: Semira Brum. Fisioterapeuta: Júlio César Mattos. 
 
Masculino - A Seleção de Ginástica Artística Masculina, que também se prepara para o Mundial da Bélgica, segue em preparação em Kienbaum, na Alemanha. Estão reunidos Arthur Nory Mariano, Diego Hypolito, Francisco Barreto Júnior, Péricles da Silva e Sérgio Sasaki, que irão ao Mundial, além de Fellipe Arakawa Ferreira, Pétrix Barbosa e Victor Rosa, que participam apenas dos treinos. O campeão olímpico Arthur Zanetti segue em preparação no Brasil e se encontra com o restante do grupo no dia 24, já na Bélgica. 
 
Serviço
Camping de Treinamento de Ginástica Artística Feminina
Data: de 16 a 23 de setembro
Local: Cegin - Rua Profª. Antônia Reginato Viana, Capão da Imbuia, Curitiba (PR)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook