Atletas do LiveWright buscam experiência no Troféu Brasil de Ginástica

Tamires da Veiga, quatro medalhas / Foto: LiveWright / Divulgação

Curitiba - O Movimento LiveWright será representado por três ginastas no Troféu Brasil, em Toledo (PR), desta quinta-feira (23) a sábado (25). No dia seguinte (26), será disputada a I Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica. 
 
Mariana Valentin e Lorrane dos Santos Oliveira, ambas de 15 anos, e Maria Antonieta dos Santos, de 13 anos, lideradas pelo treinador Ronaldo Ferreira, chegaram a Toledo no final da manhã desta quinta-feira (23) e iniciam os treinos à tarde para a competição que abre o calendário nacional da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
 
Mariana Valentin disputa o Troféu Brasil exatamente uma semana após sua última competição. No fim de semana passado, a atleta esteve em São Petersburgo, na Rússia, na Alexander Dityatin Cup. Mariana conquistou a medalha de bronze nas barras paralelas, na categoria adulta. Já Lorrane dos Santos e Marieta Antonieta dos Santos disputarão a primeira competição em nível nacional na temporada.
 
"O Troféu Brasil de Ginástica Artística e Rítmica é uma competição importante e será uma boa oportunidade para avaliarmos o atual estágio das meninas neste início de temporada. Esperamos que elas fiquem entre as oito mais bem colocadas" explica Eliane Martins, supervisora técnica do Cegin (Centro de Excelência de Ginástica), onde as atletas treinam, com o patrocínio da Cielo. 
 
As competições ocorrem no Ginásio de Esportes Alcides Pan. Na sexta-feira (24) estão programados os treinamentos de pódio (de manhã) e escalonado na parte da tarde. No sábado (25), a partir das 10h, serão disputadas as finais individuais (salto, paralela, trave e solo). No domingo (26), será disputado o Circuito Caixa de Ginástica, a partir das 9h. 
 
Volta da Europa de bagagem cheia - Com quatro medalhas na bagagem, a jovem ginasta Tamires Veiga, de 13 anos, foi o grande destaque do País na 13ª edição da Alexander Dityatin Cup, em São Petersburgo, na Rússia. Tamires, que faz ginástica artística desde os 6 anos de idade, conquistou ouro na trave, prata no individual geral e bronze no solo e salto, chegou a Curitiba na segunda-feira e passou o dia seguinte dando entrevistas sobre sua brilhante performance. "Fiquei surpresa com tantas medalhas, esperava subir ao pódio, mas não tantas vezes. Fico feliz com isso, pois assim sei que meus treinos estão dando resultados", contou a atleta, que treina em dois períodos diários, manhã e final da tarde.
 
Tamires é atleta da equipe de ginástica do Cegin e faz parte do Movimento LiveWright, em parceria com a Federação Paranaense de Ginástica. A patrocinadora máster é a Cielo. Os patrocinadores platinum são Volvo e Raízen. Klabin, Credit Suisse, MRS são apoiadores oficiais. Ainda contribuem com o movimento Camargo Correa e CBMM.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook