Brasil busca resultado no Individual Geral em Nanning

Sérgio Sasaki / Foto: Ricardo Bufolin / CBG

China - O Brasil tem grandes chances de brilhar novamente no Mundial de Ginástica Artística, em Nanning, na China. Depois de conquistar o sexto lugar inédito por equipe, o País vai em busca de um bom resultado no Individual Geral Masculino, com dois grandes representantes: Sérgio Sasaki e Arthur Nory Mariano. Nesta quinta-feira (9), a partir das 8h (horário de Brasília), os dois entram em cena, juntamente com outras grandes estrelas da modalidade, em busca de uma medalha. Os canais SporTV farão a transmissão ao vivo.
 
Sasaki é o mais experiente. No ano passado, na Antuérpia, na Bélgica, garantiu a quinta posição, despontando entre os grandes nomes da ginástica. Em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, também se saiu muito bem, com a décima posição. O ginasta treinou durante todo o ano séries muito fortes e, se acertar todos os movimentos, pode garantir mais um resultado importantíssimo.
 
"Esperamos não ter as mesmas falhas que tivemos na etapa qualificatória para poder chegar o mais próximo possível do terceiro lugar. Os concorrentes estão muito fortes. O objetivo é somar mais de 90,000 pontos para buscar o pódio. Não podemos ter falhas, temos que acertar tudo", analisou Renato Araújo, técnico da Seleção Masculina. Na fase classificatória, Sasaki fez 87,522 pontos.
 
Nory participa de sua segunda final no Individual Geral em mundiais. No ano passado, quando fez a estreia na competição, na Bélgica, garantiu o 17º lugar, e este ano, a meta é subir ainda mais. Nas qualificatórias, somou 86,131 e ficou à frente de grandes concorrentes. O paulista sofreu uma lesão grave no dedo este ano e teve uma preparação diferente dos outros atletas, segundo o técnico Cristiano Albino. 
 
"O Nory corria o risco de estar fora do Mundial. Só conseguiu a vaga na equipe durante os treinos no Japão e já na preparação final aqui na China. Ele não teve uma excelente qualificatória, mas mesmo assim se classificou. A expectativa é que faça uma competição um pouco mais limpa. Apesar do cansaço, por já ter participado de duas competições, as classificatórias e as finais por equipe, a expectativa é que tenha um resultado melhor que do ano passado quando terminou em 17º", avaliou. 
 
A Seleção Masculina ainda tem mais três decisões, além do Individual Geral. No sábado (11) e no domingo (12) estará em três finais por aparelhos. No primeiro dia, Arthur Zanetti busca o bicampeonato nas argolas, e Diego Hypolito compete por uma medalha no solo. Já no encerramento da competição, Sasaki volta a figurar entre os principais ginastas no salto. 
 
Programação Horário de Brasília 
 
Quinta-feira (9) 
8h às 10h40 - Individual Geral Masculino 
 
Sexta-feira (10) 
8h às 10h20 - Individual Geral Feminino 
 
Sábado (11) Finais por aparelho 
2h às 2h30 - Solo Masculino (Diego Hypolito)
2h30 às 3h - Salto Feminino 
3h às 3h20 - Premiação 
3h20 às 3h50 - Cavalo com alças Masculino 
3h50 às 4h20 - Assimétricas Feminino 
4h20 ás 4h50 - Argolas masculino (Arthur Zanetti)
4h50 ás 5h20 - Premiação 
 
Domingo (12) 
Finais por aparelho 
2h às 2h30 - Salto Masculino (Sérgio Sasaki)
2h30 às 3h - Trave Feminino 
3h às 3h20 - Premiação 
3h20 às 3h50 - Barras Paralelas Masculino 
3h50 às 4h20 - Solo Feminino 
4h20 às 4h50 - Barra fixa Masculino 
4h50 às 5h20 - Premiação 
5h20 - Cerimônia de encerramento
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook