Brasil conquista mais cinco medalhas no Campeonato Pan-Americano Juvenil

Pódio do solo GAM / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Aracaju - O domingo (30) está sendo de conquistas para as Seleções Brasileiras Juvenis de Ginástica Artística, que estão participando do Campeonato Pan-Americano, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju (SE). Nos primeiros aparelhos apresentados nesta tarde, foram cinco medalhas com as equipes masculina e feminina. A competição segue até às 20h, com as séries nos outros aparelhos. Ontem, o País já havia conquistado cinco medalhas. 
 
Pelo masculino, na final do solo, Lucas Cardoso somou 13,825 e ficou com a prata. O pódio foi composto também pelo canadense René Cournoyer, com 14,125, que ficou em primeiro, e pelo americano Matthew Wenske, com 13,800.
 
No cavalo com alças, Lucas foi quarto, com 13,100, e Luís Porto o quinto, com 12,700. O primeiro lugar ficou com o americano Alec Yoder, com 13,550. Nas argolas, Gabriel Farias foi bronze, com 13,150. Os americanos Alec Yoder, com 13,250, e Matthew Wenske, com 13,225, ficaram à frente. Yannick Santos foi o quarto, com 13,075. 
 
Gabriel disse estar contente com o bronze. "Acho que minha série poderia ter sido melhor, mas gostei do resultado. Eu não esperava essa medalha, porque a argola não é o meu principal aparelho. Estou feliz", comentou ele, que tem como principais aparelhos as paralelas e a barra fixa.
 
Entre as mulheres, no salto, Rebeca Andrade subiu ao lugar mais alto do pódio, com 15,375 pontos, seguida pela canadense Olsen Shallon, com 14,388, e pela mexicana Nicolle Castro, com 14,138. Lorenna da Rocha foi a quinta, com 13,888. 
 
Nas barras paralelas, Rebeca novamente ficou com o ouro, com 13,800, empatada com a canadense Rose-kaying Woo. Flávia Saraiva ficou com bronze, com 13,100. As finais por aparelhos seguem até às 21h, com as apresentações do salto, paralelas e barra fixa, pelo masculino, e trave e solo, pelo feminino, com brasileiros em todas elas.
 
Além do Brasil, a competição reúne ginastas da Argentina, Bermudas, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Equador, Guatemala, Ilhas Caimã, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Venezuela e Uruguai.
 
Primeiras medalhas - No sábado (29), vieram as primeiras medalhas. Por equipe, o Brasil foi prata no masculino e no feminino. Já no Individual Geral masculino, Lucas Cardoso foi bronze. No feminino, Flávia Saraiva foi ouro e Rebeca Andrade ficou com a prata.
 
Confira os resultados completos no endereço abaixo:
http://www.cbginastica.com.br/gin-artistica-resultados
 
Resultados finais
 
Masculino
 
Equipe
1º Estados Unidos
2º Brasil
3º Canadá
 
Individual Geral
1º Martins Strech (Estados Unidos)
2º Alec Yoder (Estados Unidos)
3º Lucas Cardoso (Brasil)
 
Solo 
1º René Cournoyer (Canadá)
2º Lucas Cardoso (Brasil)
3º Matthew Wenske (Estados Unidos)
 
Cavalo com alças 
1º Alec Yoder (Estados Unidos)
2º Justin Karstadt (Canadá)
3º Davis Grooms (Estados Unidos)
 
Argolas 
1º Alec Yoder (Estados Unidos)
2º Matthew Wenske (Estados Unidos)
3º Gabriel Farias (Brasil)
 
Feminino
 
Equipe
1º Canadá
2º Brasil 
3º México
 
Individual Geral
1º Flávia Saraiva (Brasil)
2º Rebeca Andrade (Brasil)
3º Rose-kaying Woo (Canadá)
 
Salto 
1º Rebeca Andrade (Brasil)
2º Olsen Shallon (Canadá)
3º Nicolle Castro (México)
 
Barras paralelas 
1º Rebeca Andrade (Brasil)
1º Rose-kaying Woo (Canadá)
3º Flávia Saraiva (Brasil)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook