Brasil conquista medalha de prata no Olympic Hopes

Delegação masculina na Rússia / Foto: Divulgação

Rússia - Os ginastas brasileiros começaram da melhor forma a participação no International Júnior Tournament Olympic Hopes, que está sendo realizado em Penza, na Rússia. Na quarta-feira, dia 19 de Junho, os atletas Ângelo Assumpção, Lucas Cardoso e Ygor Reis conquistaram a inédita medalha de prata por equipe na Ginástica Artística Masculina, com a nota 158,85. O ouro ficou com a Rússia, considerada uma das grandes potências na modalidade, que somou 167,35, e o bronze foi para a Turquia, com 156,60. Ainda hoje, três atletas brasileiras competem pela ginástica artística feminina. 
 
No Individual Geral, Ângelo foi o sexto colocado, Lucas o sétimo e Ygor o 15º. Os três ginastas também estão classificados para as finais por aparelhos. Ângelo garantiu vaga na decisão de todos os aparelhos, Lucas no solo e argolas e Ygor nas paralelas. A definição será nesta quinta-feira (20), a partir das 5h (horário de Brasília).
 
Um dos técnicos e chefe de delegação, Hilton Dichelli Júnior, exaltou a participação brasileira na competição, que conta com atletas das mais importantes escolas de Ginástica Artística do Mundo. "Para nós brasileiros, vir a uma competição como esta e enfrentar adversários deste nível de igual para igual é um orgulho. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação de todos os profissionais envolvidos."
 
A Ginástica Artística Feminina também deu início às disputas nesta quarta-feira (19). O Brasil está sendo representado pelas atletas Mariana de Oliveira, Lorrane dos Santos Oliveira e Tamires da Veiga. A delegação é composta também pelos técnicos Hugo Lopes e Iryna Ilyashenko, pelos árbitros Rodrigo Caron e Valéria Lakerbai, e pelo fisioterapeuta Raphael Velozo da Silva. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook