Brasil fecha acordo com Alemanha em prol do crescimento da ginástica

A ginástica do Brasil tem mais motivos para comemorar. A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende assinou acordo com a Federação Alemã de Ginástica (DTB), em encontro com o presidente Rainer Brechtken, em Berlim / Foto: DivulgaçãoAlemanha - A ginástica do Brasil tem mais motivos para comemorar. A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende assinou acordo com a Federação Alemã de Ginástica (DTB), em encontro com o presidente Rainer Brechtken, em Berlim. A parceria promove e reforça as boas relações entre os dois países e a cooperação entre as instituições nas diversas modalidades da ginástica.

O acordo resultará na troca de programas, experiências, informação e conhecimento dentro das seguintes áreas de cooperação: treinamento e competição de atletas e equipes, organização de eventos, instalações esportivas, formação e especialização de treinadores, intercâmbio de programas técnicos, intercâmbio entre atletas, técnicos, profissionais e dirigentes.

"Foi um momento muito importante para nós, da ginástica brasileira. Nós realizamos essa aproximação em busca da aprendizagem e conhecimento através desses intercâmbios, promovendo, cada vez mais, o crescimento da ginástica do nosso país. Temos a certeza de que os nossos atletas aprenderão muito com essa parceria", afirmou Luciene Resende.

O primeiro passo já foi dado e, com ele, o início de um estágio de treinamentos do Brasil na Alemanha. A Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística está em Stuttgart, onde os técnicos Renato Araújo e Marcos Goto comandam o trabalho com os 12 ginastas, até o próximo dia 24, em um dos melhores centros de treinamento do mundo.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook