Brasileiros finalizam participação no Mundial de Ginástica de Trampolim

Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim   / Foto: Divulgação

Bulgária - A Ginástica de Trampolim Brasileira finalizou sua participação no 29º Campeonato Mundial, realizado na Arena Armeec Hall, em Sofia, na Bulgária. Neste domingo (10), Bruno Martini e Mariana Aquino participaram da final do Duplo Mini-Trampolim. 
 
Bruno, que foi campeão na modalidade na última edição do Mundial, sofreu um estiramento na região posterior da coxa direita durante o aquecimento. O ginasta tentou fazer o primeiro salto, mas devido as dores, não conseguiu. Já Mariana ficou na oitava colocação do feminino, com 63,700 pontos. O ouro foi para Kristle Lowell, dos Estados Unidos, com 71.100, seguida por Svetlana Balandina, da Rússia, com 70,000, e por Jasmin Short, da Grã-Bretanha, com 68,600. 
 
Mesmo não subindo ao pódio, os brasileiros mostraram a evolução da modalidade no cenário internacional. A chefe de delegação, Kátya Mourthé, destacou o altíssimo nível da competição. "Os brasileiros estão de parabéns, pois melhoram muito o desempenho, principalmente por ser tratar de um campeonato difícil. No caso de hoje, o Bruno realmente não conseguiu, o que foi uma pena, pois era um dos favoritos. A Mariana foi bem e acertou o salto, mas as outras ginastas tiveram nota de dificuldade maior do que a dela", analisou. 
 
Além de Bruno e Mariana, o Brasil contou também com outros representantes no Duplo Mini-Trampolim. Nas qualificatórias, realizada na sexta-feira (8), Edmon Abreu foi o 22º, Ramon Abreu o 25º e Arthur Iotte o 41º. Por equipe, o País ficou na sexta colocação. Já na fase classificatória do Sincronizado, Carlos Ramirez Pala e Rafael Oliveira Andrade ficaram em 11º.
 
Na quinta-feira (7), foi a vez das apresentações pelo Individual. Pelo masculino, Rafael Andrade foi o 38º e Carlos Ramirez Pala o 77º. Pelo feminino, Camilla Lopes Gomes ficou em 27º, Joana di Carlo Conde Perez em 35º e Giovanna Venetiglio Bastos Matheus em 55º. Por equipe, o Brasil ficou em 12º. 
 
Na semana de vem, de quinta-feira (14) a domingo (17), será realizado o 22º Campeonato Mundial Age Group, nas categorias 11 e 12 anos, 13 e 14, 15 e 16 e 17 e 18, pelo masculino e feminino, também em Sofia, na Bulgária.
 
A Ginástica de Trampolim é dividida em quatro modalidades - Individual, Sincronizado, Duplo Mini-Trampolim e Tumbling. No individual, única inserida nos Jogos Olímpicos, o ginasta salta sobre uma tela e executa elementos técnicos exigidos pelos árbitros. No Sincronizado, as características são quase as mesmas, porém é realizado com dois ginastas saltando ao mesmo tempo, em trampolins diferentes. O Duplo Mini-Trampolim é um aparelho menor, onde o ginasta faz uma corrida antes dos elementos técnicos, se aproxima e salta no aparelho. Já o Tumbling, o ginasta corre em uma pista de 26m, executando quatro passadas.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook