Cegin é campeão brasileiro de ginástica por equipes

Meninas comemoram o ouro / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Vitória - O Centro de Excelência de Ginástica (Cegin) conquistou o Campeonato Brasileiro Adulto de Ginastica Artística por equipes de 2013. 
 
O projeto do LiveWright somou 160.400 pontos e garantiu o ouro na competição disputada no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória (ES), na manhã de sexta-feira, dia 2 de Agosto. Daniele Hypolito, Lorrane Santos, Mariana Oliveira, Mariana Valentim, Raquel Silva e Carolyne Mercer foram as responsáveis por colocar o Cegin no lugar mais alto do pódio.
 
O Flamengo (RJ) ficou em segundo lugar, totalizando 160.300 pontos. Barueri (SP) completou o pódio, ao fazer 146.950 pontos. No sábado (3), a partir das 9h, o Cegin volta ao ginásio para a disputa Individual e por aparelhos. Já no domingo (4), será a vez de buscar o título da II Etapa do Circuito Caixa. Em 2012, o Flamengo conquistou o título brasileiro feminino por equipes. Neste ano, 150 ginastas de todo o país disputam a competição. 
 
A disputa pela primeira colocação foi bastante acirrada e só foi decidida no último aparelho de cada equipe. O Cegin começou pelo salto, com destaque para Mariana Oliveira. Depois, as meninas se apresentaram nas paralelas e Daniele Hypolito brilhou. A trave foi o aparelho mais complicado, provocou algumas quedas. Fechando o programa, o Cegin obteve o desempenho que esperava nos exercícios de solo. 
 
"Foi um resultado ótimo. Somos campeãs brasileiras Adulto, sendo que entre as seis ginastas, apenas duas são dessa categoria. As demais são juvenis. Isso é algo bastante significativo. Mesmo com algumas falhas, conseguimos atingir o objetivo. Foi o resultado do nosso treino e amanhã será ainda melhor", avaliou, empolgada, a coordenadora do Cegin, Eliane Martins.
 
Um dos destaques da equipe e da competição, Daniele Hypolito também se mostrou muito feliz com a conquista. "É muito bom fazer parte de um grupo tão unido como esse. Foi um trabalho de todos e tenho que agradecer a todos que participaram de alguma forma. Sabíamos que a disputa iria ser acirrada e posso dizer que estou extremamente feliz por ter ganhado esse título para o Cegin", comemorou a ginasta logo após a premiação. "Foi aqui em Vitória que conquistei meu décimo título brasileiro individual e espero por mais uma conquista amanhã (sábado). Mas ainda há alguns detalhes para acertar", completou a Daniele. 
 
Lorrane Oliveira, que também fez bonito na manhã de sexta-feira, aprovou suas apresentações, exceto pela trave. "Achei que foi bom, mesmo com a queda na trave. Tentei fazer o meu melhor e espero amanhã fazer o mesmo ou ainda melhor", afirmou a jovem ginasta.
 
A técnica Iryna Ilyashenko avaliou a primeira disputa da equipe na competição. "Nosso time é muito forte. Fizemos o nosso máximo. O que treinamos deu certo. Com certeza, faz a diferença ter uma ginasta como a Daniele no grupo. Ela tem postura de líder e segura a equipe, em vários aspectos, mesmo em momentos mais delicados".

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook