Confederação Brasileira de Ginástica realiza Assembleia Anual

Luciene Resende com representantes das federações estaduais e Arthur Zanetti / Foto: Givaldo Batista

Aracaju  - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) realizou a reunião técnica e a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da entidade, em Aracaju (SE), nesta sexta-feira (18) e sábado (19). A reunião contou com a participação de representantes das federações estaduais e integrantes dos comitês técnicos.
 
A principal alteração foi abordada na tarde de hoje durante a Assembleia Extraordinária. Com a presença do campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti, representando a comissão provisória de atletas da entidade, o assessor jurídico da CBG, dr. Paulo Schmitt, abordou a alteração estatuária para adequação às novas exigências das recentes modificações da legislação esportiva. Após discussão, ficou definida mudança no artigo 24 do estatuto, que diz respeito ao colégio eleitoral. A partir de agora, agremiações e clubes participantes das principais competições nacionais da categoria adulta, de três das modalidades olímpicas e nos três anos anteriores à eleição, terão direito a voto na Assembleia Eletiva. 
 
"Essa será uma mudança muito importante, pois será um incentivo a mais para que os clubes desenvolvam a ginástica como um todo, nas várias modalidades que a compreende. Nós fomos uma das primeiras confederações esportivas a se adequar às novas normas. Aproveito aqui para agradecer a todos pelo apoio e confiança de sempre em prol da ginástica brasileira", destacou a presidente da CBG, Luciene Resende. 
 
Mais cedo, na Assembleia Ordinária, foi aprovado o código de taxas e as normas de transferências, além da apresentação dos relatórios administrativos de 2015, aprovação das contas de 2015, mediante parecer do Conselho Fiscal, e do orçamento para 2016.
 
Já na sexta-feira (18) foi realizada a reunião técnica, na qual foram aprovados os regulamentos de todas as modalidades que compõem a ginástica - artística masculina e feminina, rítmica, trampolim, aeróbica, acrobática e ginástica para todos -, assim como foi aprovado o regulamento geral de 2016. O supervisor de Seleções da CBG, Klayler Mourthé, apresentou o projeto das Seleções Olímpicas para 2016 e destacou o crescimento da ginástica brasileira internacionalmente ao longo dos últimos anos. Já a vice-presidente Verônica Martins mostrou a importância do Projeto Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa, uma iniciativa da CBG em parceria com a Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial da ginástica brasileira. O projeto já conta com 26 centros espalhados por todas as regiões do Brasil e atende cerca de três mil crianças de 5 a 9 anos. Para fechar, foram definidas as sedes das competições nacionais ao longo do ano. 
 
 
Presente nas Assembleias Ordinária e Extraordinária, Arthur Zanetti ficou feliz em poder representar a todos os ginastas. "Gostaria de parabenizar os presidentes das federações pelo trabalho árduo em prol, não somente da ginástica artística, mas de todas as ginásticas. Espero que a nossa modalidade continue crescendo e que possam surgir ainda mais talentos no Brasil", encerrou o atleta, que será um dos participantes brasileiros do evento-teste dos Jogos Olímpicos, em abril.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook