Daniele Hypolito inicia disputa do mundial na Bélgica

Ginasta faz alongamento / Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Rio de Janeiro - A ginasta Daniele Hypólito, do Movimento LiveWright, projeto com patrocínio Cielo, inicia nesta terça-feira (1º/10) sua participação no Campeonato Mundial de Ginástica Artística em Antuérpia, na Bélgica. A atleta paulista irá participar da competição por aparelhos, na trave e nas paralelas. Em sua preparação, Daniele participou de um camping de treinamento no Cegin (Centro de Excelência de Ginástica), em Curitiba, por sete dias, além do período de aclimatação à Europa, na última semana. 

"Na quarta-feira (25) passada fizemos somente adaptação aos aparelhos. Na quinta, treinei com foco nos aparelhos em que irei competir, a trave e as paralelas", conta Daniele, que chega ao seu sétimo Mundial. Em 2001, primeira participação, com apenas 17 anos, foi prata no solo em Gent, também na Bélgica.
 
A ginasta brasileira revela que aproveitou os dias de treinamento para observar melhor suas adversárias no Mundial. "A adaptação foi ótima, os treinos muito bons para a gente observar equipes como a dos Estados Unidos, pois vão competir no mesmo rodizio em que estamos. As melhores ginastas do mundo estão aqui na Bélgica", relata Daniele. "No sábado completamos a preparação, com o treinamento de pódio, que foi muito bom. Passei bem pelas paralelas e trave. Estou tranquila, fiz um ótimo treino", conclui.
 
Nesta terça-feira (1º/10), Daniele Hypólito e Letícia Costa (Flamengo), as duas únicas representantes do Brasil no Mundial, apresentam-se das 9h às 11h (horário de Brasília). As oito melhores ginastas em cada uma dos aparelhos passam para as finais, entre os dias 5 e 6 de outubro.
 
Daniele Hypólito - A ginasta de 29 anos, nascida em Santo André, é um dos principais nomes da ginástica artística no Brasil e está entre as responsáveis pela evolução da modalidade no País. Acumula em sua carreira nove medalhas em Jogos Pan-Americanos entre as edições de 1999 e 2011, passando por Winnipeg, Santo Domingo, Rio de Janeiro e Guadalajara. 
 
Participou de quatro Olimpíadas: Sydney (2000), Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012). Tornou-se a primeira brasileira a ganhar medalha em campeonatos mundiais de ginástica artística com a prata no solo em Gent, na Bélgica, em 2001. É bicampeã da Copa do Mundo de 2010 e 2011, com os títulos conquistados na prova de salto na cidade do Porto e em Doha, no Catar. Em Portugal, também ficou com o ouro no solo. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook