Em ano decisivo, brasileiros da ginástica artística participam de Copa do Mundo

Hudson Miguel / Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Rio de Janeiro - 2014 será um ano de extrema importância para a ginástica artística brasileira. Em outubro, na China, os atletas participam do Campeonato Mundial, classificatório para o Pré-Olímpico de 2015. Antes disso, estarão em importantes competições.

De olho em mais conquistas e como forma de preparação, nesta semana, Diego Hypolito, Hudson Miguel e Petrix Barbosa, da Seleção de Ginástica Artística Masculina, irão em busca de lugares no pódio na etapa da Copa do Mundo de especialistas por aparelhos, em Cottbus, na Alemanha. De lá, Diego e Petrix seguem para a etapa de Doha, no Qatar, e se juntam a Francisco Barreto Júnior e Henrique Flores.

A etapa da Alemanha será de quinta-feira (13) a domingo (16). Os dois primeiros dias serão reservados para as qualificatórias, das 12h às 16h (horário de Brasília). Diego se apresenta no solo e no salto, Hudson no salto, argolas e paralelas, enquanto Petrix no cavalo com alças, argolas, paralelas e barra fixa. Os oito melhores em cada aparelho garantem vaga nas finais, que serão no sábado (15) e domingo (16), das 10h às 13h. 
 
O técnico e chefe de delegação, Renato Araújo, acredita que a competição deve ser difícil e ressalta que o objetivo, além de assegurar boas colocações, é a preparação para o Campeonato Mundial.
 
"Nós temos conseguido grandes resultados e vamos em busca de mais. Essa será uma Copa do Mundo de especialistas, o que a torna menos desgastante do que competições do individual geral, em que eles fazem os seis aparelhos. Logo na sequência, vamos para mais uma etapa da competição e tudo isso é muito importante na preparação para o Mundial. Nossa responsabilidade neste ciclo está ainda maior, já que os próximos Jogos Olímpicos serão no Brasil", analisou.
 
A Copa da Mundo da Alemanha contará com ginastas, além do Brasil, da África do Sul, Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Bulgária, Costa Rica, Croácia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Geórgia, Grã-Bretanha, Grécia, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Israel, Japão, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Mônaco, Noruega, Polônia, Portugal, Rússia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Uzbequistão e Venezuela. No total, estão inscritos 113 atletas pelo masculino. 
 
A delegação é composta ainda pela fisioterapeuta Maria Eugênia Ortiz e pelo árbitro Paulo Carrara.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook