Encerrado camping sob comando de Alexander Alexandrov

Ginastas com técnicos, árbitros e Luciene Resende, presidente da CBG / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Terminou no sábado, dia 20 de Julho, o Camping de Ginástica Artística Feminina, que foi realizado durante esta semana, em Três Rios (RJ), por meio da parceria da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). As cerca de 20 ginastas participantes fizeram hoje uma avaliação interna para que o novo treinador, Alexander Alexandrov, e toda a comissão técnica pudesse sentir o desempenho de cada uma. 
 
Durante o teste, que contou com a presença de uma banca de árbitros de nível internacional, elas fizeram a série completa de todos os aparelhos. Todas se esforçaram ao máximo para colocar em prática o que sabem e o que aprenderam estes dias, sob a orientação do técnico russo recém chegado ao País. 
 
"Essa primeira semana de trabalho com o Alexandrov foi muito boa. Foi mais fácil trabalhar com ele do que pensávamos. Aproveitei bastante esse treinamento. Fiquei duas semanas sem treinar, porque fiquei doente e foi um pouco difícil por ter ficado esse período parada. Mesmo assim, foi bem proveitoso para mim", disse, Adrian Gomes, atleta do Grêmio Náutico União (RS). "Ele dá uns conselhos muito importantes, que respeitamos muito. Acho que todo mundo pôde aproveitar bastante esses ensinamentos. Foi uma semana de muito trabalho", completou. 
 
A coordenadora da Ginástica Artística Feminina da CBG, Georgette Vidor, disse que apesar dos dias terem sido muito cansativos, as atletas que participaram desse Camping se saíram muito bem, no geral. "Nessa avaliação que fizemos hoje, tínhamos o objetivo de mostrar ao Alexandrov como as ginastas estão se comportando nas séries. Houveram muito erros, mas de uma forma geral foi bastante bom, principalmente para aquelas que são a base da nossa ginástica hoje. Podemos olhar e saber que temos como conseguir resultados, que temos como trabalhar para conseguir atingir um objetivo grande", analisou Georgette. 
 
Este foi o primeiro contato do técnico que foi contratado, na última semana, para ser o treinador chefe da Seleção Brasileira, como parte da estratégia do COB e da CBG para a preparação da modalidade para os Jogos Olímpicos. Ele ficará no Brasil até 2016 para trabalhar com a Seleção que representará o País na Olimpíada do Rio de Janeiro. O treinador é um dos mais experientes do Mundo, tendo colocado mais de 20 atletas em um pódio olímpico e irá trabalhar em conjunto com os técnicos brasileiros. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook