Ginástica Artística Masculina faz aclimatação na Alemanha para o Mundial

Sérgio Sasaki / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

São Paulo - A Seleção de Ginástica Artística Masculina embarca neste sábado (7) para a Alemanha, onde fará a última fase de treinamento antes do Campeonato Mundial, que será realizado na Antuérpia, Bélgica, de 30 de setembro a 6 de outubro. Os atletas farão a aclimatação em Kienbaum, cidade que já recebeu a equipe este ano. 
 
Farão parte dos treinamentos os ginastas Arthur Nory Mariano, Diego Hypolito, Francisco Barreto Júnior, Péricles da Silva e Sérgio Sasaki, que irão ao Mundial, além de Fellipe Arakawa Ferreira, Pétrix Barbosa e Victor Rosa, que participam apenas dos treinos. O campeão olímpico Arthur Zanetti seguirá em preparação no Brasil e se encontra com o restante do grupo no dia 24, já na Bélgica. 
 
A equipe é formada por atletas experientes e também por jovens talentos, entre eles, o paulista Arthur Nory, que fará sua primeira participação em um Mundial. Nory irá competir pelo Individual Geral e está bastante ansioso para estar entre os melhores ginastas do Mundo. "Estou treinando bastante para fazer uma boa competição e me classificar para as finais", pontuou, lembrando que os 24 melhores participantes garantem vaga na decisão. 
 
Este ano, Nory já conquistou bons resultados, inclusive uma medalha de prata no solo, durante a etapa de Doha, no Qatar, da Copa do Mundo. Esse, aliás, é um dos aparelhos que ele acredita ir bem, apesar da forte concorrência. "Tive uma boa evolução e estou me preparando para todos os aparelhos, já que vou disputar o Individual Geral, porém, no solo tenho grandes expectativas. Vou fazer a estreia de uma nova série, mais difícil do que a anterior. Sei que muitos atletas estão se dedicando forte ao solo e a nota de partida deve ser bem alta, mas estou confiante."
 
O ginasta está animado também para os dias de preparação em Kienbaum, local que já recebeu a Seleção de Ginástica Artística Masculina este ano para treinamentos antes de importantes competições, como a Universíade e o Pan-Americano por Aparelhos. "É um excelente lugar para treinamentos. Tem uma estrutura completa e aparelhagem muito parecida com a que será utilizada no Mundial. Será muito bom ficar esse período lá. Com certeza, dará uma grande ajuda para nossa preparação para o campeonato", avaliou. 
 
Além de Nory, Sérgio Sasaki também competirá pelo Individual Geral. Nas argolas, o Brasil terá Arthur Zanetti, no solo e salto, Diego Hypolito, nas paralelas e barra fixa, Francisco Barreto, e no cavalo com alças, Péricles da Silva. A equipe embarca às 22h05 do aeroporto de Guarulhos (voo Lufthansa 7359).
 
Nos treinamentos, a equipe será acompanhada pelo chefe de equipe Cristiano Albino, pelos técnicos Antônio Lameira, Renato Araújo e Vladimir Vatkin, pela médica Ana Carolina Corte e pelo fisioterapeuta Raphael Velozo. 
 
Ginástica Artística Feminina - Antes de embarcar rumo à Bélgica, no dia 23, a Seleção de Ginástica Artística Feminina fará um camping em Curitiba (PR), de 15 a 22. As atletas convocadas para o Mundial são Daniele Hypolito, Letícia Costa e Jade Barbosa, que só irá competir caso esteja totalmente recuperada da lesão que sofreu no tornozelo. Ela segue em tratamento, acompanhada por uma equipe médica, até a data do Mundial
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook