Henrique Flores ganha primeira medalha em uma etapa de Copa do Mundo

Atleta foi o segundo melhor nas argolas na competição que está sendo realizada em Doha, no Qatar / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O dia 27 de março de 2014 ficará marcado para sempre na memória de Henrique Flores, da seleção masculina de ginástica artística. Pela primeira vez na carreira, o ginasta conquistou uma medalha em uma etapa de Copa do Mundo, que é uma competição de altíssimo nível.

O brasileiro garantiu a prata nas argolas em Doha, no Qatar, nesta quinta-feira, dia 27. Amanhã, o País terá mais uma chance de subir ao pódio, com Francisco Barreto Júnior, que está na final da barra fixa. 

Henrique fez 15,425 pontos e ficou empatado na segunda colocação com o armênio Vahagn Davtyan. O primeiro lugar ficou com também atleta da Armênia, Artur Tovmasyan, com 15,575.
 
O técnico de Henrique, Marcos Goto, elogiou muito a qualidade técnica do ginasta e afirmou acreditar que ele tem condições de ser finalista de uma edição de Jogos Olímpicos. "O Henrique conseguiu superar a ansiedade o nervosismo de uma final, onde tinham vários atletas de altíssimo nível. Ele está muito bem e já possui condições de ser um finalista olímpico. Hoje é o segundo melhor do Brasil nas argolas e já tem nota de partida igual aos melhores do Mundo. Agradeço a CBG por conceder oportunidades para os ginastas competirem em eventos internacionais de grande relevância no cenário Mundial, proporcionando uma experiência muito importante para os momentos decisivos, como foi o caso de hoje nas argolas", contou.
 
Segundo Marcos, o nível da competição está bastante alto, com atletas de grande qualidade técnica. "Aqui tem muitos ginastas que estão se preparando para o Campeonato Europeu. No caso do Henrique, esse foi o segundo campeonato dele com uma série nova com nota de partida de 16,900. Mesmo com a medalha, ainda temos que ir ajustando para melhorarmos a pontuação final", disse.
 
Sobre a final desta sexta, com Francisco, o treinador, destaca que, assim como nas argolas, os concorrentes são fortes e que todos têm chances de vencer. "O Francisco está evoluindo a cada competição. Na qualificatória daqui, ontem, acertou uma prova muito difícil para conseguir se classificar. Só tem finalistas muito bons. Tudo pode acontecer amanhã", concluiu Marcos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook