Ministério do Esporte discute ações para a ginástica brasileira

Aldo Rebelo e presidente da CBG / Foto: ME / Divulgação

Rio de Janeiro - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu na manhã desta quinta-feira (28.11), em Brasília, o deputado federal Valadares Filho (PSB/SE) e a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Maria Luciene Cacho. Na ocasião, foi discutido o futuro da modalidade e as ações que visam melhorar as condições dos ginastas brasileiros.

“Conversamos sobre a preparação dos nossos atletas visando os Jogos Olímpicos Rio 2016 e ações para atender os atletas da base. Sabemos que além de trabalharmos com o alto rendimento, temos que intensificar o trabalho na base”, explicou Maria Luciene, que lembrou que a modalidade contará com quatro equipes disputando os Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade 2013 – que começa nesta quinta-feira em Brasília.
 
No início de novembro, o ministro Aldo Rebelo entregou os certificados do programa Bolsa Atleta Pódio para os ginastas Arthur Zanetti, Diego Hypólito e Sérgio Sasaki. Investimento financeiro que faz parte do Plano Brasil Medalhas, a bolsa assegura aos atletas os recursos necessários para formação de equipes técnica e multidisciplinar, viagens de treinamentos e competições e compra de equipamentos e materiais esportivos. “Os nossos atletas vêm dando muitos resultados e, principalmente, com a medalha olímpica do Zanetti. Estamos nesse caminho e lutando para conquistar mais resultados”, acrescentou a dirigente.  
 
Para atender os ginastas da base, a presidenta falou que os trabalhos de massificação são essenciais nesse processo.  “Temos projetos de cunho social e de massificação do esporte. Os centros de excelência atentem hoje cerca de 3 mil crianças, entre 5 e 9 anos, que dá a oportunidade para as crianças que gostam do esporte”, disse.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook