Novos aparelhos de ginástica chegam ao Brasil

Equipamentos irão para centros de treinamentos de diversas partes do País / Foto: Divulgação / Spieth

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), por meio de um convênio com o Ministério do Esporte, adquiriu aparelhos certificados pela Federação Internacional (FIG) para equipar centros de treinamentos de diversas partes do País. Os equipamentos da marca Spieth foram importados da Alemanha e estão em Vila Velha (ES) aguardando liberação, para, assim, serem distribuídos. 
 
A presidente da CBG, Luciene Resende, comemorou muito a nova aquisição, que se tornou bastante difícil pelo fato dos equipamentos serem importados. "Estamos compartilhando um momento muito importante da construção e efetivação do nosso sonho. Podemos dizer que essa é a maior importação na história da Ginástica Brasileira, já que são 25 containers de equipamentos oficiais. Além dos resultados inéditos alcançados nos últimos anos, temos agora mais essa conquista, que com certeza contribuirá não só com o presente, mas com a nova geração. Isso possibilitará que diversas regiões do Brasil tenham condições adequadas para a realização de competições em âmbito estadual, nacional e internacional, de acordo com padrões de referência", relatou a presidente. 
 
Os equipamentos serão instalados pela CBG em locais que atendam as exigências físicas adequadas e que tenham convênio com órgãos públicos, sejam eles federais, estaduais ou municipais. No início da tramitação do convênio, a CBG, juntamente com o Ministério do Esporte e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), fizeram um mapeamento dos locais que poderiam receber os centros, que vão atender tanto atletas de alta performance, quanto das categorias de base.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook