Prejudicada por erro da CBG, ginasta crê em vaga olímpica

Angélica é número 1 do Brasil / Foto: Ricardo Bufolin / PanamericanaPress

Rio de Janeiro - A atleta brasileira Angélica Kvieczynski deu mesmo a volta por cima. Prejudicada no Mundial de Ginástica Rítmica, em 2014, por um erro de inscrição da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), ela só pensa agora na classificação para os Jogos Olímpicos. 

"Eu já estou focada para este ano, que é pré-olímpico e tem o Pan-Americano. Eu nem penso mais nisso. Eu só penso para frente, porque este é o ano. Inicialmente eu fiquei um pouco abalada, triste, porque treinei o ano inteiro para uma competição, mas não tem que ficar pensando nisso. Bola para frente, porque eu sou uma atleta ainda e não acabou minha carreira", contou ao GloboEsporte.com. 

Aos 23 anos, a paranaense está focada a curto prazo para o Mundial de Stuttgart, em setembro. A competição classificará as 12 melhores ginastas do individual geral para as Olimpíadas. As outros vagas virão com o evento-teste no ano olímpico. O Brasil já possui uma vaga garantida por ser país-sede, mas Angélica quer mais, quer uma classificação no tablado, independente de convocação da CBG. 

"Eu espero a classificação olímpica, estou treinando para isso. Acho que é bem possível essa classificação nominal. É muito difícil entrar no top-20, mas é meu objetivo", garantiu a atleta. 

Angélica foi 33ª no Mundial de 2013 e, no ano passado, não fosse o erro da CBG, tinha chances reais de estar entre as 24 melhores do mundo. 

Outro foco da ginasta, que conquistou quatro medalhas no Pan de Guadalajara, em 2011, são os Jogos de Toronto, em julho. 

"Minha preparação para esse Pan está melhor do que o de Guadalajara. Espero conseguir mais medalhas, competir melhor e quem sabe beliscar um ouro. É possível com empenho e dedicação. As séries estão um pouco mais difíceis também. Melhoramos as dificuldades corporais para cada vez a nota subir mais", concluiu.

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook