Seis atletas defendem o Brasil na Copa do Mundo de Ghent
Bélgica - Às vésperas do Mundial do Japão e dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados de 07 a 16 de outubro e de 19 a 31 do mesmo mês, respectivamente, as Seleções Brasileiras de Ginástica Artística têm um teste de peso pela frente: a Etapa da Copa do Mundo de Ghent, no próximo final de semana, sábado, dia 03 de Agosto e domingo, dia 04.
O campeonato terá a participação de 41 países, entre eles Rússia, Espanha, China, Estados Unidos, além dos donos da casa. Serão cerca de 140 atletas na Ginástica Artística Masculina e aproximadamente 80 na Feminina apresentando suas séries no ginásio Topsporthal Vlaanderen.
Na GAF, quem defenderá a equipe brasileira será Adrian Gomes (Grêmio Náutico União-RS), Jade Barbosa (Clube de Regatas do Flamengo-RJ) e Daiane dos Santos (Esporte Clube Pinheiros-SP), que voltará a disputar uma etapa de Copa do Mundo. "É sempre bom retornar às grandes competições. Quanto ao meu objetivo na Bélgica, será analisar as adversárias e me autoavaliar, mas sempre pensando em conquistar resultados expressivos", adiantou a campeã mundial.
Entre os homens, a equipe brasileira será formada por Diego, Mosiah Rodrigues e Arthur Zanetti. O técnico Renato Araújo acompanha os brasileiros na busca pela medalha de ouro. Para o bicampeão Mundial no solo, será a oportunidade de mostrar que o Brasil estará com um grupo forte no Mundial. "Um bom resultado na Copa do Mundo nos deixará mais confiantes no Japão e isso é fundamental. Precisamos chegar no Mundial preparados não só fisicamente, mas também psicologicamente", revelou Diego.