Seleção de Ginástica Artística Feminina é convocada para treinamentos no Rio

Adrian Gomes é uma das convocadas / Foto: Ricardo Bufolin/Photo&GrafiaRio de Janeiro - Um estágio de treinamentos no Rio de Janeiro, dos dias 14 a 19 deste mês, encerrará a preparação da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina para o 43º Campeonato Mundial (pré-olímpico), de 07 a 16 outubro, no Japão, e, em seguida, os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, de 19 a 31 do mesmo mês.

Essa etapa de treinos, que será realizada no Clube de Regatas do Flamengo, é a última no Brasil antes de a Seleção viajar para disputar as competições e ajudará a definir a convocação final. Para o Rio de Janeiro, irão os treinadores Iryna Iliashenko, Ricardo Pereira e Adriana Alves e as ginastas Ana Cláudia Silva (Cegin), Bruna Leal (Cegin), Daniele Hypolito (Flamengo), Priscila Cobello (Flamengo), Adrian Gomes (Grêmio Náutico União), Jade Barbosa (Flamengo) e Daiane dos Santos (EC Pinheiros).

Com exceção de Ana Cláudia, as outras seis atletas participaram de um período de treinamentos na Bélgica de 13 a 27 de agosto. Adrian, Jade e Daiane, aliás, ficaram no país europeu até o dia 04 de setembro, para disputar a etapa da Copa do Mundo de Ghent e conquistaram três medalhas: bronze e ouro no salto, e bronze no solo, respectivamente.

Os resultados das três coroaram a boa preparação que vem sendo realizada pela Seleção. Além desse período na Bélgica, a equipe nacional havia passado duas semanas na Alemanha, em abril. "Reunirmos as meninas antes de eventos internacionais, como sempre fazemos, é a melhor forma de preparação; faz com que elas se sintam entrosadas, seguras e respondam com resultados expressivos, como vem acontecendo. Em reunião com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) definiu os treinamentos na Bélgica, que marcaram a volta da Daiane e da Ethiene", destacou Georgette Vidor, coordenadora da Ginástica Artística Feminina do Brasil.

Reafirmando as palavras da coordenadora, a presidente da CBG, Luciene Resende, também falou sobre os últimos treinamentos. "Estamos às vésperas dos grandes objetivos do ano, Mundial e Jogos Pan-Americanos. Reafirmo que a preparação da Ginástica Artística está sendo muito boa e será complementada pelos treinamentos no Rio e pela aclimatação no Japão, antes do início do Mundial, o que se tornou possível devido à contribuição do COB, um de nossos parceiros", finalizou Luciene.

A preparação precisa ser forte mesmo; afinal, o Mundial classifica apenas as oito melhores seleções para as Olimpíadas de Londres, em 2012. "Temos uma equipe boa o suficiente para garantir a vaga. As meninas estão bem treinadas e muito estimuladas, mas, claro, todas precisam estar bem no mesmo dia. Ter atletas experientes como Daiane, Daniele e Jade conta muito. Precisamos dar nosso máximo porque se não nos classificarmos no Mundial, teremos que disputar a repescagem em janeiro, com cinco seleções; são seis, no total, para três vagas extras", completou Georgette.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook