Seleção de ginástica artística garante mais medalhas em Lima

Equipe masculina assegurou dois ouros e um bronze, na competição que está sendo realizada em Lima, no Peru / Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto / COB

Rio de Janeiro - A ginástica artística brasileira mais uma vez fez bonito nos Jogos Sul-americanos da Juventude Lima 2013, no Peru, nesta terça-feira, dia 24. A seleção masculina garantiu três medalhas, sendo um ouro por equipe e um ouro e um bronze no individual geral. 

Os representantes do País pelo masculino são Gabriel Barbosa, Lucas Cardoso, Yannick Santos e Ygor Reis, que ficaram em primeiro lugar por equipe, com 236,150 pontos. A Colômbia ficou em segundo, com 233,200, e o Peru em terceiro, com 225,350.
 
O brasileiro Lucas foi ouro também no individual geral, com 79,550, e Gabriel foi bronze, com 77,800. O colombiano Andres Felipe Martinez Moreno ficou com a prata, com 79,300. 
 
Nesta quarta-feira, dia 25, a partir das 13h (horário de Brasília), serão realizadas as finais masculinas do solo, com Lucas e Gabriel, do cavalo com alças e das argolas, com Lucas e Yannick. Amanhã, no mesmo horário, do salto, com Lucas, das barras paralelas, com Lucas e Yannick, e da barra fixa, com Gabriel e Yannick.
 
Seleção Feminina - Na segunda-feira, dia 23, Flávia Saraiva, Lorenna da Rocha, Rebeca Andrade e Thauany de Araújo conquistaram o ouro por equipe. No individual geral, Rebeca foi a primeira colocada, enquanto Flávia foi a segunda. As duas ginastas garantiram vaga nas finais de todos os aparelhos. A decisão do salto e das barras paralelas serão nesta quarta-feira, dia 25, às 13h. No dia seguinte, do solo e da trave, também às 13h.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook