Seleção Masculina finaliza estágio de treinamento na Alemanha

Seleção durante treinos na Alemanha / Foto: Divulgação

Alemanha - Na última sexta-feira (5), a Seleção de Ginástica Artística Masculina finalizou um estágio de treinamento em Kienbaum, na Alemanha. Os ginastas ficaram concentrados desde o dia 25, realizando um trabalho intenso, que faz parte do planejamento da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) visando competições deste ciclo olímpico. As atividades contaram com investimento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). 
 
Os ginastas que estiveram em Kienbaum foram Ângelo Assumpção, Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Fellipe Ferreira, Francisco Barreto Júnior, Henrique Flores, Hudson Miguel, Leonardo Souza, Lucas Bitencourt, Lucas Cardoso, Péricles Silva, Pétrix Barbosa, Sérgio Sasaki e Victor Rosa. 
 
Da Alemanha, Arthur Zanetti, Arthur Nory, Francisco, Lucas Bitencourt, Péricles e Victor embarcaram para Kazan, na Rússia, na quarta-feira (3). Os ginastas participam dos Jogos Olímpicos para atletas universitários, a Universíade, desta segunda-feira (8) a quarta-feira (10). Os atletas que retornam ao Brasil treinaram até a última sexta-feira (5).
 
De acordo com Leonardo Finco, coordenador de Ginástica Artística Masculina da CBG, os treinamentos foram excelentes. "Para nós, poder ter o grupo reunido e trabalhando por um mesmo objetivo nos motiva e proporciona um maior desenvolvimento", contou.
 
Segundo ele, toda a delegação foi muito bem recebida no Centro de Treinamento de Kienbaum, que abriga os treinamentos da Seleção Alemã. "O trabalho foi ótimo. O ginásio é bem equipado, com condições de recuperação, alimentação e descanso ideais, o que são fatores primordiais. Compartilhar esse ambiente com os ginastas alemãs, que são de alto nível, nos incentiva ainda mais. Esperamos poder retribuir no Brasil", completou o treinador.
 
Para a presidente da CBG, Luciene Resende, os treinamentos foram muito importantes e objetivam a participação do Brasil em competições deste ciclo, principalmente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. "Esse treinamento, dentro do planejamento estratégico, em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), é de grande importância para o desenvolvimento dos nossos atletas, visando a potencialização dos talentos existentes na ginástica", resumiu.
 
Além de Leonardo, acompanharam os atletas os técnicos Antônio Lameiras, Cristiano Albino, Marcos Goto, Renato Araújo e Vladmir Vatkin. Os fisioterapeutas foram Caio Buonanotte e Maria Eugênia Ortiz, e a médica Ana Corte.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook