Seleção Masculina se dedica ao máximo na Alemanha

Ginastas fizeram a primeira avaliação do periodo / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina tem aproveitado cada minuto dos treinamentos em Kiembaun, na Alemanha, para estar bem preparada para o Campeonato Mundial, que será de 30 de setembro a 6 de outubro, na Antuérpia, na Bélgica. Os atletas Arthur Nory Mariano, Diego Hypolito, Francisco Barreto Júnior, Péricles da Silva e Sérgio Sasaki estão no País desde o dia 8 e seguem para a Bélgica no dia 24, quando se encontram com a Seleção de Ginástica Artística Feminina, e com o campeão olímpico Arthur Zanetti, que preferiu dar sequência aos treinamentos para o Mundial no Brasil. 

Segundo Vladimir Vatkin, um dos treinadores que acompanham a equipe na Alemanha, os ginastas estão sendo muito bem recepcionados pelos alemães e têm se dedicado muito aos treinos. "Fizemos um primeiro teste após esses dias de treinamento. Os atletas apresentaram suas rotinas dentro da normalidade. Algumas coisas precisam ser melhoradas e vamos trabalhar isso esta semana, antes do próximo teste", avaliou o treinador bielorrusso. 
 
Arthur Nory e Sérgio Sasaki irão competir pelo Individual Geral. Nas argolas, o Brasil terá Arthur Zanetti, no solo e salto, Diego Hypolito, nas paralelas e barra fixa, Francisco Barreto, e no cavalo com alças, Péricles da Silva.
 
Junto com os atletas que irão disputar o Mundial, o grupo conta também com Fellipe Arakawa, Pétrix Barbosa e Victor Rosa, que estão na Alemanha para os treinamentos.
 
Os ginastas estão sendo acompanhados pelo chefe de equipe Cristiano Albino, pelos técnicos Antônio Lameira e Renato Araújo, além de Vladimir Vatkin, pela médica Ana Carolina Corte e pelo fisioterapeuta Raphael Velozo.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook