Seleção Individual finaliza participação no Mundial de Ginástica de Trampolim

Joana Perez e Camila Lopes  / Foto: Divulgação

Bulgária - A Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim participou das qualificatórias do Individual no 29º Campeonato Mundial, na Arena Armeec Hall, em Sofia, na Bulgária, na quinta-feira, dia 7 de Novembro. Os melhores colocados foram, pelo masculino, Rafael Andrade, que ficou na 38ª colocação, entre 90 ginastas, e pelo feminino, Camilla Lopes Gomes, em 27º, entre 60 atletas, o que a deixou como reserva para a semifinal. No domingo (10), às 23h (horário de Brasília), haverá transmissão do SporTV.
 
Rafael somou 97,440 pontos e ficou em 38º lugar. O ginasta evoluiu bastante em relação a sua colocação no último Mundial, onde ficou em 58º. Carlos Ramirez Pala foi o 77º, com 53,670. Pelo feminino, Camilla somou 92,730 e ficou em 27º, sendo a segunda reserva para a semifinal. Joana di Carlo Conde Perez foi a 35ª, com 88,235, e Giovanna Venetiglio Bastos Matheus a 55ª, com 53,365. Por equipe, o Brasil ficou em 12º, com 234,330. Os 24 melhores colocados garantiram vaga na semifinal e as cinco melhores equipes na final por equipe. 
 
Uma das técnicas da Seleção, Tatiana Figueiredo, parabenizou Camilla pela performance. "Eu estou muito feliz com o desempenho da Camilla, que ficou bem na classificação. Esta foi sua primeira participação em um Mundial e, além disso, ainda pode progredir bastante com relação às competições internacionais", comemorou.
 
A Ginástica de Trampolim é dividida em quatro modalidades - Individual, Sincronizado, Duplo Mini-Trampolim e Tumbling. No individual, única inserida nos Jogos Olímpicos, o ginasta salta sobre uma tela e executa elementos técnicos exigidos pelos árbitros. No Sincronizado, as características são quase as mesmas, porém é realizado com dois ginastas saltando ao mesmo tempo, em trampolins diferentes. O Duplo Mini-Trampolim é um aparelho menor, onde o ginasta faz uma corrida antes dos elementos técnicos, se aproxima e salta no aparelho. Já o Tumbling, o ginasta corre em uma pista de 26m, executando quatro passadas.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook