Seleção Masculina faz final inédita por equipes na China

Francisco Barretto / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

China - A Seleção de Ginástica Artística Masculina já entrou para a história com a classificação inédita para as finais por equipe do Mundial de Nanning, na China, mas nesta terça-feira (7), pode dar um passo ainda maior. 
 
O grupo composto por Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Francisco Barretto, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki, se garantiu na sétima colocação das qualificatórias. Amanhã, eles farão as finais, no Centro de Esporte Guangxi, a partir das 8h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
 
Os brasileiros estarão ao lado de grandes concorrentes. Também estão classificados para as finais a China, Japão, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Rússia, Alemanha e Suíça. O objetivo é fazer séries ainda mais limpas do que as que foram apresentadas durante a primeira etapa. As séries apresentam um grau de dificuldade bem alto, só depende mesmo dos detalhes para fazer a diferença. Nas classificatórias, a equipe somou 348,100. A diferença é que desta vez apenas três ginastas irão se apresentar em cada aparelho, diferente das classificatórias, quando cada equipe fez cinco séries em cada um e a pior nota era descartada. Desta vez não há descartes. 
 
A meta do país é melhorar a sétima posição e se preparar para o Mundial do ano que vem, que classifica os oito primeiros times para os Jogos Olímpicos do Rio. "Para amanhã, pensamos em fazer uma competição o mais limpa possível e não nos preocuparmos com o resultado, pois conseguir esta vaga inédita para as finais já foi algo muito importante", disse Renato Araújo, um dos técnicos do Brasil.
 
Além das finais por equipe, no masculino o País também está garantido nas decisões do Individual Geral, com Sérgio Sasaki e Arthur Nory, e nas finais das argolas com Arthur Zanetti, do solo com Diego Hypolito, e do salto, também com Sasaki. 
 
No feminino, o Brasil, que contou com uma equipe bastante jovem este ano, garantiu o objetivo de se classificar para o Mundial do próximo ano, com a 16ª colocação (211,621 pontos).
 
Programação Horário de Brasília 
 
Terça-feira (7) 
7h às 11h10 - Finais por equipe Masculina 
 
Quarta-feira (8) 
8h às 10h10 - Finais por equipe Feminina 
 
Quinta-feira (9) 
8h às 10h40 - Individual Geral Masculino 
 
Sexta-feira (10) 
8h às 10h20 - Individual Geral Feminino 
 
Sábado (11) 
Finais por aparelho 
2h às 2h30 - Solo Masculino 
2h30 às 3h - Salto Feminino 
3h às 3h20 - Premiação 
3h20 às 3h50 - Cavalo com alças Masculino 
3h50 às 4h20 - Assimétricas Feminino 
4h20 ás 4h50 - Argolas masculino 
4h50 ás 5h20 - Premiação 
 
Domingo (12) 
Finais por aparelho 
2h às 2h30 - Salto Masculino 
2h30 às 3h - Trave Feminino 
3h às 3h20 - Premiação 
3h20 às 3h50 - Barras Paralelas Masculino 
3h50 às 4h20 - Solo Feminino 
4h20 às 4h50 - Barra fixa Masculino 
4h50 às 5h20 - Premiação 
5h20 - Cerimônia de encerramento

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook