Seleções de ginástica rítmica disputam Sul-americano adulto

Atletas do Individual e do Conjunto se apresentam a partir desta quinta, em Santiago, no Chile / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Rio de Janeiro - O Brasil está representado em mais uma competição da ginástica. Desde esta quinta-feira, dia 12, atletas das seleções de ginástica rítmica individual e de conjunto participam do Campeonato Sul-americano adulto, em Santiago, no Chile. A competição será realizada até o sábado, dia 14.

Nesta quinta e sexta, pelo Individual, serão as apresentações que valem medalhas por equipes e pelo individual geral, além da classificatória por aparelhos. As oito melhores em cada um vão para as finais. Já pelo Conjunto, o primeiro dia será reservado para as séries dos cinco pares de maças, enquanto no segundo, das três bolas e duas fitas. A campeã no geral é a equipe que mais pontuar na soma das duas coreografias. No sábado (14), as melhores vão para as finais por aparelhos.
 
Esta será a última competição do ano para o Conjunto. A técnica da seleção, Camila Ferezin, afirma que as ginastas querem finalizar 2013, que foi tão vitorioso, com mais uma medalha. "Nós estamos preparadas para fechar com chave de ouro. As meninas estão felizes por esse nosso ano de vitórias e que fizemos história. Nós conquistamos a primeira medalha brasileira em uma etapa de Copa do Mundo e estamos entre os 12 melhores Conjuntos do Mundo", comemorou.
 
A treinadora destacou também a força crescente da Ginástica Rítmica de Conjunto na América do Sul. "Uma prova disso foi a presença de Brasil e Chile no último Campeonato Mundial. Torço para que nos próximos anos esse número aumente, principalmente porque os Jogos Olímpicos serão em nosso continente", comentou.
 
No evento, o Conjunto será composto por Bianca Maia Mendonça, Beatriz Pomini Francisco, Dayane Amaral, Débora Falda, Francielly Machado Pereira e Mayra Gmach, treinadas por Camila Ferezin. A coreógrafa é Bruna Rosa.
 
Pelo Individual, as convocadas são Angélica Kvieczynski, Emaneulle Lima, Natália Gáudio e Simone Luiz. A técnica é Anita Klemann.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook