Acampamentos Regionais passaram por seis estados no fim de semana

Atividades foram realizadas de sexta-feira (21) a domingo (23) / Foto: Divulgação

Belém - Jovens de seis estados brasileiros tiveram a oportunidade de colocar em prática o que sabem e também aprenderem novas técnicas e táticas no Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol nesse fim de semana.
 
O projeto, realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com os Correios e as federações estaduais da modalidade, passou por Paraíba, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Sul, Pará e Pernambuco.
 
Os atletas que tiverem destaque na fase regional em cada estado serão convidados a participar da etapa nacional, a partir de agosto. Além disso, as atividades contam também com a presença de treinadores locais, que têm a missão de multiplicar as diretrizes passadas durante os acampamentos para os alunos. Os acampamentos seguem o padrão utilizado pelas comissões técnicas das Seleções.
 
Em Campo Bom (RS), Washington Nunes, coordenador de Seleções, trabalhou com atletas do Juvenil Masculino nas atividades de sexta-feira (21) a domingo (23) e fez um balanço positivo do evento.
 
"A fase foi extremamente organizada, e os meninos têm um nível de compreensão muito bom. Alguns demonstraram um talento muito interessante e provavelmente farão parte do Acampamento Nacional. Com a quantidade significativa de professores bastante interessados, o trabalho atingiu totalmente os objetivos estabelecidos para essa fase. Essa etapa do Acampamento foi de muita qualidade", disse.
 
Já em Surubim (PE), o Acampamento contou com 12 treinadores, que trabalharam com 23 atletas do Juvenil Masculino, sob a supervisão de Francisco das Chagas Silva Ferreira.
 
Em João Pessoa (PB), foram atendidos 60 atletas das categorias Infantil e Cadete Masculino, com Cássio Marques, supervisor da Seleção Masculina Adulta, como professor responsável e auxiliado por Isaías Oliveira. As atividades também foram acompanhadas pelos professores Aldivan Rodrigues (Grêmio Cief ), Kátia Silva (Colégio Geo Sul), Francisco Araujo (IE Colégio e Curso), Ricardo Castro (Marista Pio X/Sesqui), Bruno Pabliane (CPM), Jacinto Pessoa (Feras/Jacaraú), Salustiano Miguel (Liga de Igaracy), Pedro Antero e Ismael Fernandes (HCI/Colégio Diocesano de Itaporanga), Ricardo Medeiros (Colégio Motiva/CG), Caio Vinicius (Sousa), entre outros.
 
Na cidade de Aracaju (SE), os trabalhos foram com as mesmas categorias de meninos, desta vez sob a supervisão de Giuliano Ramos. Já em São Luiz (MA), o técnico Cristiano Rocha comandou os trabalhos com meninas do Infantil e Cadete, com 60 atletas participantes e 11 professores.
 
Enquanto, em Belém (PA), o projeto atendeu 46 jovens das categorias Infantil e Cadete Masculino, sob a supervisão de Cláudia Monteiro e outros 12 professores.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook