Brasil enfrenta a Romênia na abertura de torneio preparatório para o Mundial

Seleção Brasileira disputa a Yellow Cup, na Suíça, antes da estreia no campeonato, no dia 11, contra os franceses / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Suíça - A menos de uma semana da estreia no Mundial Masculino de Handebol, na França, a Seleção Brasileira segue em ritmo intenso na Suíça, onde disputa a partir desta sexta-feira (6) a Yellow Cup, um torneio amistoso que faz parte da preparação para a principal competição do ano.
 
Serão três jogos até domingo (8), com os donos da casa, Romênia e Eslováquia. Os brasileiros iniciam o torneio contra a Romênia, às 18h (horário de Brasília). No sábado (7) pegam a Eslováquia, às 12h30, e no domingo (8), encaram os anfitriões, às 12h15. Com exceção da última partida, todas terão transmissão pelo site: www.handballtv.ch/sport/handballTV.
 
Na cidade suíça de Winterthur, o grupo dos 16 atletas convocados por Washington Nunes treina desde terça-feira (3), aproveitando para fazer a aclimatação com as baixas temperaturas de janeiro na Europa. O torneio é a reta final de preparação para a estreia fortíssima que a equipe espera para o Mundial, diante da atual campeã e donos da casa, a França. Por isso, esses próximos três jogos têm grande importância para a análise do treinador, de acordo com as estratégias traçadas para o Mundial. 
 
"Estamos nos preparando para o Mundial, com foco nas equipes que vamos enfrentar, porém, também observando cada jogo que vamos ter aqui nessa competição na Suíça. O primeiro será contra a Romênia e espero uma partida interessante. Enfrentamos os romenos em um torneio na Polônia e fomos bem, só que agora eles trouxeram um jogador que é também treinador do time do Barcelona. Mudou o padrão de jogo, o trabalho defensivo, estão jogando o 6x0 como o Barcelona e também o 5x1 como o Brasil. As ações de ataque são muito parecidas com as do Barcelona", descreveu Washington. 
 
Com todas essas novidades na equipe adversária, o desafio para os brasileiros deve ser ainda maior, o que, nesse caso, é bastante positivo para contribuir na preparação. "Por isso, acreditamos que será um jogo interessante, difícil e uma experiência muito boa para nossos objetivos no Mundial. Nossa ideia ainda é explorar algumas ações de sete contra seis e também verificar o trabalho defensivo, provavelmente enfrentando ataques com sete jogadores", acrescentou o treinador. 
 
Após a Yellow Cup, na segunda-feira (9), a Seleção viaja para Paris, onde fará a abertura do Mundial contra os franceses, na Accorhotels Arena, às 17h45 (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo A, que conta ainda com Polônia, Japão, Noruega e Rússia. No sábado (14), o Brasil enfrenta a Polônia, às 11h45, no domingo (15), o Japão, às 17h45, na terça-feira (17), será a vez de Noruega, às 11h, e na quarta-feira (18), os adversários serão os russos, no mesmo horário. O Mundial terá transmissão dos canais SporTV e ESPN. 
 
Yellow Cup 
Horário de Brasília
 
Sexta-feira (6)
15h30 - Suíça x Eslováquia 
18h - Brasil x Romênia 
 
Sábado (7)
13h30 - Eslováquia x Brasil 
16h - Suíça x Romênia 
 
Domingo (8) 
10h30 - Romênia x Eslováquia 
13h15 - Suíça x Brasil 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook