Brasil faz jogo chave com Croácia no Mundial Juvenil Masculino

Ginasta foi prata no cavalo com alças e nas argolas; finais seguem neste sábado (12) / Foto: Divulgação IHF

Geórgia - O Brasil fará um dos confrontos mais importantes até aqui em busca da classificação para as oitavas de final do Mundial Juvenil Masculino de Handebol, na Geórgia. Ainda na disputa da primeira fase, a Seleção Nacional enfrenta, neste domingo (13), a Croácia, adversária direta pela qualificação. O confronto marcado para as 13h (horário de Brasília) coloca frente a frente os europeus, quartos na chave C, e os brasileiros, quintos colocados.
 
Uma equipe perigosa, com uma escola de handebol bastante tradicional. Assim pode ser considerado o próximo adversário do Brasil. A Croácia empatou com Portugal, perdeu para a Coreia do Sul e venceu a Polônia. Já a Seleção comandada por Washington Nunes conquistou ontem uma vitória crucial sobre a Argentina e somou dois pontos. Anteriormente havia sido superada pela Coreia do Sul e pela Polônia.
 
O treinador destaca o passo importante que a equipe pode dar caso vença os croatas. "Viemos para cá para fazer jogo a jogo e tentar a classificação de qualquer forma e esse é um confronto muito importante porque se venceremos temos boas chances de nos classificarmos. Vamos enfrentar um adversário que tem um poderio físico muito grande, com jogadores altos, fortes, que marcam 3:2:1 e 6:0 muito bem e temos que trabalhar para passar por esse sistema, que sobretudo tem uma transição muito forte."
 
Ele destaca alguns pontos necessários para o bom desempenho do Brasil amanhã. "Temos que jogar bem, trabalhar bem o ataque e ter um excelente retorno defensivo. Acredito que em situações de ataque contra defesa conseguimos marcar bem, mas temos que eliminar a situação de transição deles. Essa é uma grande preocupação para o jogo de amanhã", pontuou.
 
O técnico conta que o grupo está muito seguro, mesmo sabendo que tem um desafio importante e difícil pela frente. "A equipe está bastante concentrada e contente pela primeira vitória, mas acima de tudo com confiança, sabendo que o jogo será difícil, mas que temos possibilidade de vitória. Os meninos estão focados e essa é a parte mais importante para nós. Acho que passo a passo estamos tendo um bom desenvolvimento com esses meninos que é o que mais queríamos aqui", finalizou.
 
A Seleção sempre se destaca pela defesa bem postada nos duelos que fez até agora. O brasileiro Lucas Pereira é o décimo goleiro mais eficiente por enquanto nas estatísticas do campeonato. Ele teve até aqui 32,6% de aproveitamento na defesa.
 
Programação - grupo C
*Horario de Brasília
 
Terça-feira (8)
Croácia 30 x 30 Portugal 
Polônia 26 x 22 Argentina 
Coreia do Sul 35 x 33 Brasil
 
Quinta-feira (10)
Portugal 30 x 28 Argentina 
Coreia do Sul 33 x 31 Croácia 
Polônia 29 x 25 Brasil
 
Sexta-feira (11)
Croácia 33 X 28 Polônia 
Argentina 17 X 22 Brasil 
Portugal 33 x 24 Coreia do Sul
 
Domingo (13)
9h - Argentina x Coreia do Sul
11h - Brasil x Croácia 
13h - Polônia x Portugal
 
Segunda-feira (14)
9h - Polônia x Coreia do Sul 
11h - Brasil x Portugal 
13h - Croácia x Argentina
 
Quarta-feira (16)
Oitavas de final
 
Quinta-feira (17)
Quartas de final
 
Sábado (19)
Semifinal
 
Domingo (20)
Final
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook