Com artilheiras, São José espera surpreender nas semifinais

Bruna de Paula em ação pelo São José (SP) / Foto: Wander Roberto/Photo&Grafia

Santo André - Estreante na Liga Nacional Feminina de Handebol, o São José (SP) já conseguiu um grande feito na competição. Com campanha de cinco vitórias e cinco derrotas, a equipe do Vale do Paraíba se classificou para as semifinais na quarta colocação, com dez pontos, logo na primeira participação do time no torneio.
 

Duas das destaques da boa campanha da equipe são a central Jéssica Dias e a armadora direita Bruna de Paula. Juntas, elas somam 135 dos 240 gols do clube no campeonato, o que corresponde a 56,25% dos arremessos convertidos. Jéssica marcou 81 e é a goleadora isolada da Liga Nacional. Já Bruna fez 54 gols e ocupa a vice-artilharia ao lado de Célia Costa, da Metodista/São Bernardo (SP).

De acordo com o técnico do São José (SP), Marcio Volponi, as duas atletas souberam aproveitar um momento difícil para chamar a responsabilidade da equipe. "Trabalhamos para ter um time equilibrado, mas uma das nossas principais jogadoras, a Patrícia de Jesus, teve uma lesão na mão no começo do campeonato. Com isso, a Jéssica e a Bruna chamaram a responsabilidade dos gols. Foi algo que aconteceu naturalmente. É claro que elas também têm um potencial nato. São atletas com características ofensivas, que aproveitam o nosso ritmo intenso de jogo para utilizar a velocidade e as fintas. A nossa ideia é que o time sempre seja agressivo", detalhou Volponi.
 
Animada pela artilharia até aqui, Jéssica não escondeu a felicidade pelo bom momento que vive na carreira. "Estou há seis anos no São José (SP) e esse é o meu primeiro ano de Liga Nacional. Estou me sentindo muito bem, bastante feliz. São anos de trabalho e com o clube acreditando em mim. Essa artilharia vem até como um agradecimento a tudo que o São José (SP) me proporcionou", disse a central de 24 anos. "Acho que o companheirismo e a confiança que temos uma nas outras são os principais pontos da nossa equipe. O São José (SP) é um time muito veloz, sempre correndo e colocando intensidade no jogo. Isso ajuda bastante esse bom número de gols que temos", completou Jéssica.
 
Segundo a central, ela percebeu que era o momento de mudar a característica de jogo para ajudar ainda mais a equipe. "Percebi que o time precisava ainda mais de mim. Nos anos anteriores eu armava mais do que finalizava. Nessa temporada vi que tinha a necessidade de arremessar mais e está dando certo. Estou realmente muito feliz com esse momento que estou vivendo", declarou.
 
Nas semifinais, o São José (SP) não terá vida fácil. Vai enfrentar a Metodista/São Bernardo (SP), que fechou a primeira fase na liderança da Liga Nacional e é a atual campeã da competição. A primeira partida será realizada na próxima quinta-feira (5), às 20h, no Ginásio de Esportes do Altos de Santana, em São José dos Campos (SP), e o duelo de volta será no Ginásio do Baetão, domingo (8), às 14h, em São Bernardo do Campo (SP).
 
Apesar da dificuldade, o São José (SP) espera fazer história e chegar à final. "Vai ser um jogo muito difícil, já que as duas equipes são fortes. Temos que entrar bem concentradas, porque sabemos que temos condições de chegar na final. Agora é trabalhar para conseguir esse feito. O fato de nós tirarmos a invencibilidade delas no campeonato é uma motivação a mais. Isso mostra que podemos vencê-las", frisou Jéssica, lembrando do último duelo da primeira fase, quando o São José (SP) derrotou a Metodista/São Bernardo (SP) por 24 a 20.
 
Com o primeiro objetivo claro de chegar às semifinais, o técnico Marcio Volponi espera agora alcançar voos mais altos com a equipe. "Estamos felizes. No primeiro ano de Liga já ter esse privilégio de disputar uma semifinal é ótimo. Nos sentimos muito lisonjeados, mas queremos mais. Nossa equipe, por característica, não é de se conformar com isso. Todo favoritismo é da Metodista e as respeitamos muito por tudo que já fizeram, mas vamos entrar em quadra buscando uma vaga na final", concluiu. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook